em Saúde

Chá de Amora para emagrecer, outros benefícios e Receitas de Amora

Você quer emagrecer ou combater a calvície? Tratar a menopausa ou se prevenir contra o câncer? Veja neste artigo como usar a amora e para que serve o Chá de Folhas de Amora Miura que hoje até em capsula já é comercializado no Brasil. São incríveis os benefícios que um pé de amora pode nos trazer: Seja as folhas ou os frutos são úteis para nos trazer o bem.

cha-folha-amorasApesar de atrair formigas que procuram suas folhas verdinhas e saborosas para elas também, e ainda quando elas secam caem “sujando” o chão, elas nos recompensam com suas propriedades tão farmacêuticas. Para que serve a amora e suas folhas?

Podemos começar dizendo que o valor de cálcio que ela possui supera 22 vezes a mais que o leite, e de sobra ainda contém mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Mas, para entender o tamanho do benefício é o fato da amoreira ser REGULADORA DOS HORMÔNIOS, e esse é um dos principais fatores porque se regula hormônios haverá ações diretamente sobre várias áreas do organismo combatendo os malefícios tais quais:

  • Menopausa; Suor frio; Sistema nervoso; Diminuição da libido; Dores das articulações e Musculares; Ansiedade; Irritação; Ressecamento na vagina; Dores de cabeça; Depressão.

Sua grande concentração de potássio age como uma força nos músculos favorecendo em muito as atividades desportivas e ainda combate a osteoporose, depura o sangue, serve como calmante, vermífuga, age como um antisséptico, diurética, adstringente e dá um chega pra lá na tireoide. Quando a amora é combinada com as vitamina E e vitamina C tem influência forte na pele tornando-a mais bonita e com efeito rejuvenescedor.

cha-folha-amoraUma pessoa que se utiliza de seus favores dificilmente terá infecção urinária, menor possibilidades de contrair úlcera e também câncer no estômago. Uma árvore de Amora Miura pode atingir normalmente 4 a 5 metros de altura, que apesar de atrair alguns insetos como outras plantas também, ela terá folhas suficiente para melhorar o funcionamento dos rins e do fígado, controlar a taxa de glicemia e diminuir a pressão arterial.

Quer saber mais? Sim, o chá de amora também ajuda a emagrecer atuando como um agente combatente de gordura no corpo principalmente gorduras nas vísceras ajudando a pessoa a não se tornar num estado de obesidade;

Comprovado pelo Ministério da Saúde, inclusive também de outros países como o Japão, por exemplo, a Amora é uma planta indispensável para qualquer pessoa. Veja como se prepara o chá de amora:

Chá de Folhas de Amora (Amora Branca ou Amora Miura):
Coloque em uma vasilha um litro de água filtrada e acrescente 3 folhas de amora deixando ferver por 10 minutos mais ou menos. Deixe esfriar e pode tomar 3 xícaras por dia. Muito indicado para tomar ao deitar. Vale orientar que o indicado para um tratamento natural com chá de folhas de amora é que faça o uso por 90 dias intercalando as xícaras de chá entre as bebidas de água.

Receita Torta de Amora:
Com uma porção de margarina e farinha de trigo coloque na forma para evitar que a torta fique pregada deixando-a preparada para receber a porção; Com duas xícaras de açúcar e três ovos faça um creme usando o método de batida; Coloque junto ao creme uma xícara de amido de milho, uma xícara de leite, duas xícaras de farinha de trigo e uma colher (de sopa) de fermento em pó mexendo bem. Essa mistura coloque-a na vasilha anteriormente untada e pegue três ou quatro xícaras de amora cobrindo toda a massa

Pegue agora as outras porções juntando-as: uma xícara de açúcar, canela a gosto, uma colher de sopa de óleo, duas xícaras de farinha de trigo, duas colheres de margarina misturando bem e colocando sobre as amoras e leve ao forno já aquecido com 180º C e aguarde mais ou menos 30 minutos.

Nota: Todas as colheres são de sopa e as xícaras de chá.

Escrever comentário

Comentário

  1. eu tomo cha de folhas de amora para climaterio indicação do meu ginicologista não posso fazer reposição hormonal porque tenho uma irma mais nova que eu que teve cancer de mama faz tres anos hoje ela esta bem e meu ginicologista achou melhor eu nao tomar homonio mas sim cha de folhas de amora que e um hormonio natural que tem outros beneficios .emagrece e sedativo anti- inframatorio tem calcio tem vitaminas e outros benifios por minha sorte enfrente minha casa tem um pe bem grande de amora tenho 50 anos e melhorei muito com o cha

  2. eu li me interesei para obesidade tenho um metro e cinquenta e um de altura e setenta e quatro anos peso noventa e cinco kilos mas ok me preocupa e a psioriàse pois com a idade tudo piora por isso gostaria de saber se sumiria a psioriàse com o cha de amora ou o leite agradecida pela atencao BOAS FESTAS FELIZ ANO NOVO A TODOS

    • Deixe o glutem psioriase, sumirá. Compravado, glutem é o maior causador

  3. eu comecei a usar amora agora, não sou eu que estou usado. é minha mãe;ela é diabetica, hipertensa.sera que amora é indicada para esses caso. eu dei pra ela já de hortelá, mas só que aglicose aumento, fiz o teste por tres dias e aumento todos os tres dias então o raizero mando eu da já de amora.estou dando,conecewi essa semana.

  4. por favor me mandem resposta sou diabética, hipertensa e estou na menopausa, voces saberiam me dizer quanto tempo de mora pra eu sentir os efeitos do chá?, obrigada

  5. tenho amora plantada, só não sei dizer que tipo que e, quando a fruta fica madura escura . pode ser desta, para fazer o chá.por gentileza me responda.

  6. Olá tudo bem? O chá de amora tem comprovação científica de seus efeitos benéficos, em especial para mulheres na menopausa, e não apresenta efeitos tóxicos na quantidade indicada. Ver os links para os trabalhos científicos na página:

  7. Gostei da reportagem, me interessei muito. Gostaria de saber se a folha é seca ou tem que ser diretamente do pe? Capsula faz o mesmo efeito?porque moro em apartamento e aqui na cidade tem uma loja naturalista.