CD Recovery; Eminem é o quarto álbum mais vendido de 2010 – 5,7 Milhões

Marshall Mathers III Bruce é nascido em 17 outubro de 1972, mas é mais conhecido pelo seu nome de estágio Eminem. O Rapper já havia figurado entre os melhores, a exemplo do que aconteceu em 1999 com seu álbum de estréia. Ao lado de grandes gravadoras, O Slim Shady LP, levou-o a ganhar o Grammy Award de Melhor Álbum de Rap. O álbum seguinte, no ano 2000, The Marshall Mathers LP, Se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos.

Agora seu nome volta figurar no topo. “Recovery” Recuperação é o sétimo álbum de estúdio pelo rapper lançado em 18 de junho de 2010 pela Aftermath Entertainment e Shady Records. A produção do álbum teve lugar em 2009 para 2010 em vários estúdios de gravação e foi tratado por vários produtores de discos, incluindo Alex Kid da, Just Blaze, Boi-1da, Jim Jonsin, DJ KhalilE Dr. Dre.

O álbum estreou no número um os EUA Quadro de avisos 200 gráfico, vendendo 741.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos. Isso fez com que Eminem a primeira artista na história da Soundscan a ter quatro álbuns de estréia, com vendas de mais de 700.000.

Tornou-se sexta vez consecutiva Eminem número um álbum em os EUA e liderou as paradas por sete semanas. Também alcançou sucesso comercial internacional, traçando o número um em vários outros países, e produziu três singles que alcançaram sucesso nas paradas de todo o mundo. Recuperação recebeu críticas positivas dos críticos mais música. O álbum vendeu mais de três milhões de cópias nos os EUA. Ela recebeu dez indicações ao 53 º Grammy Awards incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap. Recuperação Foi o segundo álbum mais vendido de 2010, com vendas de 5,7 milhões em todo o mundo. 1 milhão de copias a menos que Lady GaGa.

Aqui os cinco álbuns mais vendidos de 2010:

1. Lady GaGa – The Fame (Monster), 5,8 milhões de cópias.
2. Eminem – Recuperação, 5,7 milhões
3. Justin Bieber – Meu Universo, 5,6 milhões
4. Lady Antebellum – Need You Now, 3,6 milhões
5. Taylor Swift – Fale agora, 3,5 milhão

Até Breve!