Catedral de São Paulo em Londres hospeda corpo de Horatio Nelson – Europa

Mortos também fazem sucesso e espera o turismo na Europa. Esse é o caso de Horatio Nelson, 1.º Duque de Bronté, que nasceu em 29 de Setembro de 1758 e morreu em 21 de Outubro de 1805 é esta sepultado na Catedral de São Paulo.

Foi um oficial britânico da Marinha Real Britânica, famoso pelas suas intervenções nas Guerras Napoleónicas. Ganhou várias batalhas da qual se destaca a Batalha de Trafalgar, em 1805, durante a qual foi morto.

Nelson nasceu no seio de uma família moderadamente próspera de Norfolk, e ingressou na Marinha pela mão do seu tio, Maurice Suckling. Evoluiu rapidamente na carreira militar, servindo com alguns dos principais comandantes militares, antes de obter o seu próprio comando em 1778.

John-Donne

Ganhou uma reputação de firmeza e bravura, e de desenvolver tácticas inovadoras mas, após o final da Guerra da Independência Americana, adoeceu por diversas vezes, e ficou desempregado. A eclosão da Revolução Francesa permitiu a Nelson retornar o serviço, sendo particularmente ativo na região do Mediterrâneo.

 Nelson ficou conhecido pela sua capacidade de inspirar e motivar os seus homens: o “Toque de Nelson”. A sua forma inovadora de conceber estratégias e táticas não convencionais resultou em várias vitórias decisivas.

 Alguns aspectos do seu comportamento pessoal foram considerados controversos ainda em vida, e depois da sua morte: teve um caso amoroso com Emma, Lady Hamilton, enquanto ambos eram casados, que durou até sua morte, e do qual resultou uma filha, Horatia.
Além disso, as suas ações durante a campanha de Nápoles foram acusadas de brutalidade excessiva. Nelson poderia, por vezes, ser vaidoso, inseguro e ansioso por ser reconhecido, mas também era zeloso, atencioso e patriótico, bem como corajoso.
Seria ferido em combate por diversas vezes, perdendo um braço e um olho. A sua morte em Trafalgar garantiu-lhe ficar reconhecido para sempre como uma das grandes personalidades de Inglaterra.

Em sua honra, foram erigidos vários monumentos, destacando-se a Coluna de Nelson, na Praça de Trafalgar, em Londres.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta