em Dicas

Cão Bearded Collie: Bom de Companhia e Esportes Caninos

O Reino Unido que o diga, pois há mais de 300 anos eles já estavam por lá devido ao comércio que os escoceses e os poloneses praticavam. Conta-se que em 1510 (por aí) um polonês fez um desembarco na Escócia com 03 cães da raça Polish Lowland Sheepdogs o que atraiu a atenção de um homem que era um pastor escocês. Comerciantes que eram foi o suficiente para trocar algumas ovelhas pelos cachorros que cruzando com uns cães pastores escocês gerou a raça Bearded Collie assim conhecida.

Pela força que a raça se tornou e a interatividade eles foram usados no trabalho rural ajudando a pastorear ovelhas. Com o cruzamento dos pastores poloneses o Bearded Collies foi adquirindo sua característica como conhecida hoje. Simpático e amigável atraiu o Duque de Buccleigh tirar fotos ao lado de dois deles em 1771, mas foi em 1910 com a fundação da Bearded Collie Society que se tornaram bem populares.
cao bearded colliePelos problemas da primeira guerra mundial se extinguiu a Society e a raça quase desapareceu. A beleza, inteligência e instinto atraiu uma senhora chamada Wendy Willinson que difundiu a raça e até hoje os oriundos da Europa com pedigrees se deve à dedicação dessa senhora. Hoje não se dá valor aos instintos pastorais que eles possuem até mesmo pela cultura atual e sim por sua beleza e amabilidade para com seu dono.

Característica gerais do Bearded Collies: Muito pesado, estilo paisagem (mais largo do que alto) principalmente as fêmeas. Uma boa definição da raça é o alerta em que ele vive devido sua curiosidade o que o torna ativo, autoconfiante e ágil – Não conhece a timidez e também não é agressivo.

Olhos bem grandes e longe um do outro com cores compatíveis de sua pelagem. Suas sobrancelhas tem o contorno de um arco para cima e para frente e chega encobrir os olhos. Orelhas elevam-se na base quando em alerta; Os dentes são grandes como uma mordida em tesoura com seus maxilares fortes; Tem as patas ovais; Ele tem duas pelagens sendo uma por baixo cerrada e macia e a superior forte e áspera e no focinho pelos que encobre os lábios; Sua cor predomina em cinza ardósia, preto, azul, pega também os gradientes de cinza e fulvo com queda para vermelho e os elegantes marcas brancas jogado nas patas, no alongamento da cauda, cana nasal e na cabeça e sua altura chega nos machos com 53 a 56 cm e para as fêmeas 51 a 53 cm
raca cao beardedNOTA OBSERVATIVA: Se o macho apresentar diferenças de comportamento ou diferente nos testículos onde os originais tem aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal pode ser desclassificado.
Bearded Collie é bem flexíveis de serem treinados devido sua obediência e são muito ágeis com extrema doçura e acham que a vida é um paraíso, por isso vivem “de bem com a vida” e sem crises. As crianças o adoram e o que é inusitado é que ele acha que a família toda é seu dono e não simplesmente uma pessoa somente.

Se for deixados sozinho por longo tempo eles podem ficar depressivos, pois a força deles está na vida em comunhão com a família, isso acontece mesmo sem ser carentes, pois só não gostam de ficar sozinhos por período prolongado.
caes e seus segredosSe você mora em um apartamento pequeno ou um lugar com pouco espaço não será ideal possuir um, pois eles gostam de exercitar bastante para todos os lados, por isso aprendem brincadeiras e truques bem rápido.

Os problemas mais comuns neles são:

  • DISPLASIA COXO-FEMURAL: Quando seu Bearded estiver com 04 meses observe se tem uma má formação ou degeneração. Os sintomas são dores ao levantar, andar rebolando, dificuldade para exercícios e pode chegar até paralisia total.
  • DERMATOMIOSITE FAMILIAR CANINA: Inflamações na pele, músculo e pode chegar até nos vasos sanguíneos. Não se sabe o que causa o problema e tão cedo é capaz de se perceber.
  • DISPLASIA DO COTOVELO: Degeneração na articulação do cotovelo que vem geralmente a partir do quarto até ao dezoito meses.
  • LÚPOS ERITEMATOSO SISTÊMICO: Quando em estado avançado pode trazer febre, poliartrite, insuficiência renal, pneumonia, entre outras.

Você poderá encontrar estas imagens como papel de parede no endereço www.dogwallpapers.net/bearded-collie/cute-bearded-collie-dog-photo.html

Escrever comentário

Comentário