Cantora Marion Lemonnier: Banda de Rock e o Controle do Video Game

A banda carioca Lens Kraftone, com um ano de trabalho já lotou a boate The Week, no Rio.  Fazendo um super show de música eletrônica assim descobriram que o Wii  ou seja, o controle sensível ao movimento do famoso console da Nintendo) que se mostra um instrumento especial não só como plataforma para jogar games, agora na confecção de música.

Pela boa apresentação, a banda está com as portas abertas, pois foi convidada para tocar na última São Paulo Fashion Week, realizada em junho. Com a fraze “Buscamos um som diferente” a banda encanta a todos. Mão podemos dizer que é “culpa” da tecnologia mas sim de pessoas talentosas que usam a criatividade para extrair o melhor do som. “Cada software de música, por exemplo, tem um som. Cada experiência com ‘instrumentos’ novos, como o Wii, nos leva a compor de forma diferente”, diz Marion Lemonnier.

Nos shows, os controles do Wii não são usados para todas as músicas. Pois, a vocalista Marion saca um minissintetizador de bolso, o DJ Guto faz “scratches” com samples e (é um som de arromba!) o guitarrista Guedes empunha uma guitarra e o saxofonista Mario PC, de 43 anos, toca um saxofone. Mas ao controle do Wii cada nota é cuidadosamente selecionada tudo às habilidades do software WiiToMidi.

Curto no vídeo abaixo um pouco do som

https://www.youtube.com/watch?v=1x5Ao9V7olc

Certamente os rádios, TVs, jornais e a prórpia web muito dissertaram desse grupo.

Breve Regresso