em Saúde

Sintomas do Câncer de Pele

Bem, neste artigo iremos falar sobre câncer de pele, uma doença que tem se manifestado de forma veemente em diversas pessoas. O aparecimento desta doença se dar pela falta de cuidado com a pele a exposição ao sol, sem o uso devido de cremes o produtos que venha prevenir o câncer de pele, entre outros fatores que causam o surgimento da doença.Sintomas do Câncer de Pele

O que é o Câncer de Pele?

Câncer de pele ou Cancro de pele é doença manifestada devido a um crescimento desordenado de células na pele, que pode ter várias causas, sendo um dos principais, longos períodos de exposição aos raios ultravioleta intensos do Sol ou de cabines de bronzeamento artificial. Essa doença, segundo pesquisas é o tipo mais comum de câncer, correspondendo a cerca de 25% de todas as lesões neoplásicas existentes.

O câncer de pele pode ser notado através de um tumor formado por células da pele que sofreram alterações diversas e que multiplicaram-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido, a neoplasia.

Entre as causas que predispõe ao início desta transformação celular aparece como principal agente, a exposição prolongada e repetida à radiação dos raios ultravioleta do Sol. Outras causas possíveis incluem radiação ionizante, intoxicação por produtos do alcatrão como o cigarro e arsênicos e também por danos causados pela baixa imunidade.

Cuidados

No que diz respeito aos cuidados para prevenir o câncer de pele, está em evitar os horários de sol intenso, principalmente, os horários de 10h da manhã às 16h da tarde, período em que deve se evitar a exposição desordenada, pois são horários em que o sol ele é intenso e castigante, que além de causar essa doença, pode também suscitar outras.

O Melanoma como também é conhecido pode surgir com o aparecimento de uma pinta escura, e depois manchas avermelhadas que vem acompanhado de coceiras na pele. Por isso, fique atento aos sintomas do câncer de pele e previna-se.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário