CANCER DE MAMA: Cuidado Com Desodorante e Anti-transpirante

Você pode estar em PERIGO sem saber, pois não é abertamente divulgado, mas já é certo que o anti-transpirante favorece muito o câncer. Neste artigo veja o porque e tome suas próprias decisões.

PORQUE O CORPO PRECISA SUAR:
Já lhe ocorreu que suar não é um defeito do corpo humano? Sim, ele precisa de expelir toxinas do organismo por meio da transpiração e isso acontece em maior quantidade através das axilas pela contrição da pele do braço com o corpo.

OS ANTI-TRANSPIRANTE (e alguns tipos de desodorantes):
Os anti-transpirante não deixa o corpo transpirar para inibir o mau cheiro do suor e isso faz com que o organismo não jogue pra fora as toxinas do organismo causando vários problemas.

Esse efeito é amortizado consideravelmente nos homens devido aos pelos por isso o câncer de mama nos homens acontece com menor frequência.
cancer e o desodoranteDEPILAÇÃO E O USO DO ANTI-TRANSPIRANTE:
É altamente aconselhável o cuidado principalmente quando a mulher se depila, pois ao fazê-lo os poros ficam irritados o que facilita a penetração de produtos prejudiciais existentes nos anti-transpirantes e em alguns desodorantes.

SAIS DE ALUMÍNIO:
Esse produto usado nos anti-transpirantes e em uma boa parte dos desodorantes tem a finalidade de inibir a transpiração da pele alterando o curso natural do organismo e causa o seguinte:

  • As toxinas que deveriam ser eliminada através do suor vão se alojando na região principalmente nas mamas e glândulas.
  • Os sais de alumínio por sua vez penetra no organismo juntando com as toxinas que não deveriam estar ali.

PRINCIPAIS DICAS: Não dê preferencia para Anti-transpirante e sempre que comprar desodorantes veja que este não tenha a ação anti-transpirante. Lembre-se que ao deitar basta apenas lavar as axilas com água e sabão e deixar sua transpiração livre, quando muito, use um desodorante leve sem a ação de inibir a transpiração.

NOTA: Tenho que esclarecer que profissionais ligados a área atestam que não existe ligação entre câncer e anti-transpirante, porém os mesmos confirmam a ocorrência no entupimento das glândulas causando nódulos que se inflamam causando dor bem como causar dermatites e alergias. Neste caso fico como minha mãe dizia: “Na dúvida não ultrapasse”.

Leia nosso próximo artigo: Entenda porque o mau cheiro (cecê) nas axilas