Camu Camu a fruta com maior quantidade de vitamina C do mundo

Camu Camu desbanca o Limão, a Laranja e a Acerola. Não existe no mundo uma fruta com maior quantidade de vitamina “C” que o camucamu. Minha bisavó já dizia: “Suco de laranja combate o resfriado”. Por longos tempos o Suco de laranja havia tomado lugar do suco de limão. Depois veio a acerola e deu um show na laranja se mostrando mais eficiente e com poder bem superior de vitamina “C”. Mas outra fruta acaba de desbancar a acerola – Camu Camu é a fruta da hora.
camu-camuPara nós termos uma ideia, quando se anunciou o quanto a acerola tinha mais vitamina “C” que a laranja todos nós ficamos impressionados e agora vem a descoberta que o Camu Camu possui 20 vezes mais vitamina “C” que a acerola e 100 vezes mais vitamina “C” que o limão. Essa fruta ainda não muito conhecida de nós brasileiros, mas sua natividade é na Amazônia e tem o formato da jabuticaba embora com cor diferente. Por ela ser muito ácida que dificulta o consumo sozinho, mas ideal para sucos bem como para ser misturada em outros sucos ou com outras frutas.

Mas não é somente em vitamina “C” que ela sobressai, além dessa riqueza, ela possui uma quantidade invejável em flavonoides dando a ela um excelente poder em ser antioxidante. O que a torna uma fruta muito cobiçada pela indústria é o fato da descoberta que grandes quantidades de vitamina “C” influem bastante no alivio do corpo em resposta ao estresse. Diz a pesquisa da Universidade do Alabama, ela (a vitamina C) atua na diminuição de níveis de hormônios do estresse diretamente no sangue, e, além disso, acaba influenciando e muito em outros fatores físicos e emocionais descaracterizando a origem do problema, como exemplo a perda de peso e o horrível desequilíbrio hormonal.

Ainda, outro tipo de estresse é combatido, sendo este, aquele chamado estresse oxidativo que causa danos às células desembocando num envelhecimento precoce, ataca o coração e chega até ao câncer – Por isso, o Camu Camu com seu poder excessivo bloqueia esses males.

polpa de Camucamu

O camu-camu também é conhecido como caçari e araçá-d’água.

Camucamu é indicada na recomendação considerando seu poder de vitamina com 12 frutas por dia (média de 100 gramas) colocadas num liquidificador é bem mais que suficiente para o gasto de uma pessoa.

Fique Sabendo.

Deixe uma resposta