Caligrafia em convite de casamento e eventos, Profissionais online

Existe uma infinidade de letras elegantes e bonitas que deixarão seu convite de casamento, formatura, debutante ou qualquer outra ocasião apropriada. Contudo, é importante fazer algumas observações para não ficar fora do estilo ou evento a ser realizado.

Segundo os especialistas em cerimônia, eles nos orientam considerando os incontáveis estilos de caligrafia quais os estilo mais adequado para os noivos e suas raízes. Para noivos mais tradicionais usa-se a caligrafia cursiva inglesa. Quando se trata de noivos que querem preservar mais formalidades a escolha deve ir para a letra bastão. Se os noivos são mais modernistas, irreverentes e informais a caligrafia moderna é mais indicada. O calígrafo também conhece mais diversidades para cada tipo de tradição ou estilos diferentes dos noivos.

caligrafia-casamento

Entretanto, a escolha no convite deve pertencer à noiva, pois ela é quem determina todos os detalhes que formam a configuração do layout do casamento. Em si tratando da letra, a noiva ao ver os modelos geralmente se apaixona por um estilo de letra e um fato que vai determinar essa empatia com a letra certa são as orientações do calígrafo. Os estilos informais podem compor pinceladas meio que jogadas formando uma impressão não casual ou manter a caligrafia na proporção e ainda estilizadas. O profissional terá os pinceis e outras ferramentas adequadas para os estilos desejados.

Depois que a noiva escolher suas apreciações, os detalhes fazem grande diferença para convites quer seja de casamento ou qualquer outro tipo de evento ou comemoração. Mas o caligrafo deve estar atento ao perfil num todo, como a cor da decoração que será usada na recepção e a hora do evento. Em si tratando de detalhes, atente-se que a caligrafia deverá manter tamanhos, proporções retangulares ou quadradas, cortes e dobraduras, tipo de papel, os acabamentos das fitas e materiais de acessórios, se letras terão sombra ou relevos. Assim, seu convite dará um tom único e irreprodutível e não se engane – todos os convidados estarão de olho e comentarão.

Outra preocupação é a escolha do papel que condiz com a letra e com o estilo do casamento em si. Existem papais lisos, bordados, com detalhes em alto relevo. A caligrafia terá mais evidencia em papal liso e o trabalho ficará mais profissional uma vez que o bico-de-pena não correrá o risco de se desviar nos altos relevos. O calígrafo não deverá economizar nos tipos de tintas, optando pelas mais profissionais que secam melhor e mais rápido sem desbotar posteriormente. Outra atenção são os brilhos que poderão ou não serem usados – o profissional poderá fazer essas avaliações.

Evite a todo custo letras estilizadas em excesso que dificulte a leitura da mesma – isso caiu de moda a muito tempo, mas alguns calígrafos por serem inexperientes ainda insistem em tais estilos. Prefira uma letra limpa, proporcional e elegante enfeitadas de modo sutil com curvas suaves que realçam um acabamento agradável.

Espero que as dicas sejam úteis – Veja os profissionais online – http://www.caligrafiaconvites.eev.com.br/

Até Breve.

Deixe uma resposta