Cabelos Fortes, Brilhosos e Crescendo: Melhores Alimentos

Em geral acredita-se que: “Toda doença aparece devido a uma desnutrição” ou seja, à falta de um tipo de proteína, etc., com o cabelo não é diferente: Queda de cabelos, Cabelos brancos, Cabelos arrebentados – tudo isso pode ter um fim. Para ter um cabelo forte, brilhoso e ter um bom crescimento fique atento em manter em seu cardápio certos tipos de alimentos.

De que os cabelos precisam para crescer forte e brilhosos? O que realmente os cabelos retiram dos alimentos e quais são estes alimentos? Veja:

Betacaroteno e antioxidantes: É encontrado nos alimentos de cor laranja como cenoura, mamão, abóbora que atinge a vitalidade dos cabelos deixando seus tecidos fortes e crescendo rápido. Seus antioxidantes não evitam a queda e retarda os cabelos brancos. (combine com azeite para maior proveito e de preferência que seja cru como o caso da cenoura)

Ferro: Este componente normaliza o crescimento e é encontrado no feijão. (Procure consumir com folhas verdes escuras e vitamina C para melhorar a absorção do ferro).

Proteínas: Os aminoácidos encontrados nas proteínas atua diretamente na estrutura dos cabelos fazendo uma geral reparando pequenos defeitos nos tecidos dos cabelos. A taurina (um dos aminoácidos) é excepcional para hidratar, ajudar no crescimento e proteção – (Os alimentos são carnes, peixes, frango e ovos)

Oleaginosas: A vitamina E encontrada em alimentos bem como o Zinco atuam no processo de formação e a falta desses dois elementos desestruturam os cabelos. (Os alimentos são castanhas em geral, nozes, ameixas, amêndoas, damasco e pode combinar com aveia nos intervalos das refeições)alimentos para cabelosAnti-inflamatórios: Estes são ótimas prevenções contra queda de cabelos e facilmente encontrado em riqueza em Gengibre, pimenta e curcuna.

Vitaminas do Complexo B e Zinco: Para estimular o crescimento e cuidar dessas células responsáveis precisamos de Biotina contida no Complexo B e pode ser encontrado da Levedura de Cerveja. Também é encontrado na Soja com bastante proteína e Zinco enriquecendo bastante a alimentação. Também os Cereais Integrais como aveia e arroz Integral.

O QUE OS CABELOS PRECISAM:
Proteína, Taurina, Betacaroteno, Antioxidantes, Ferro, Aminoácidos, Complexos de Vitamina B, Vitamina E, Zinco e Anti-inflamatórios.

ALIMENTOS PRINCIPAIS PARA OS CABELOS:
Cenoura, Mamão, Carnes, Aveia, Gengibre, Curcuna, Pimenta, Alimentos Integrais, Soja, Feijão, Castanhas, Ameixas, Amêndoas, Nozes, Ovos.