em Saúde

Benefícios do Chá de Gengibre – Tratamentos

Você é conhecedor dos benefícios que o gengibre pode proporcionar à nossa saúde? Se não conhece é bom o nosso caro leitor continuar a ler as linhas que virão mais adiante neste artigo, pois aqui você poderá entender como essa planta pode ser tão eficaz e poderosa, a fim de nos proporcionar bem estar à nossa saúde.

O Gengibre

O gengibre é uma planta asiática herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no norte do Brasil, principalmente pelos indígenas é Mangarataia ou mangaratiá. Essa planta é muito usada no tratamento para a garganta.

Cha-gengibre

” A verdade é que poucos sabem o beneficio que ela possui para o nosso organismo. A planta possui propriedades terapêuticas que são resultadas de varias substâncias pertencentes ao gengibre, entre eles o óleo essencial que contém canfeno, felandreno, entre outros. “

Tratamentos

Atualmente, muito se tem usado a planta como chá para tratamentos de gripes, tosses, resfriados, etc. E além dos benefícios já mencionados, o Gengibre pode ser utilizado no banho ( onde se faz o chá da planta para o banho de sua solução ), pois ele alivia os sintomas da artrite, dores na coluna, dores de cabeça, diminuindo ainda as congestões nasais e até as cólicas menstruais.

Além de o Gengibre ser usado como chá, o seu óleo é muito indicado para massagens, uma vez que deixa o corpo e a pele relaxados. Cabe salientar que a planta ajuda na perca do apetite, na diarréia, vômitos e dores abdominais. Então, o que você está esperando para fazer o uso de vez do Gengibre? Não espere mais e prove de todos os benefícios desta planta.

Escrever comentário

Comentário

  1. Gostaria de saber se tenho q fazer o chá de gengibre com casca ou sem casca?
    E tbm gostaria de saber se posso cortar em rodelinhas e ferver na água deixar em infusão
    deixar esfriar e depois colocar na geladeira para consumir gelado?
    E quantos dias posso deixar na geladeira pra ir tomando aos poucos???
    sem mais Eliete Moura.