em Saúde

Benefícios do Azeite de Oliva

Bem, sempre ouvimos as pessoas falarem que o azeite faz bem para a nossa saúde. Isso é fato. A verdade é que, se muitas pessoas realmente soubessem o quanto faz bem, passariam a usar diariamente, em todas as refeições, justamente, pelos benefícios que ele proporciona à nossa saúde. O azeite é o único óleo produzido a partir da azeitona, que acaba possuindo inúmeras propriedades.

Benefícios do Azeite de Oliva

Benefícios do Azeite

Bom, entre os benefícios de ingerir o azeite está a prevenção e diminuição da taxa de colesterol ruim, podendo ainda ser consumido por aqueles que sofrem de pressão alta. O azeite além fazer bem a ingestão, ele é também indicado para as áreas externas do corpo. Além disso, o azeite de oliva virgem possui diversos benefícios, vejamos no parágrafo seguinte.

Há que use o azeite de oliva na tintura, fazendo alisamentos, utilizando químicas ou abusando da chapinha, que podem ter o azeite como uma excelente opção para hidratação, dando, assim, mais vida aos fios de cabelo. Para isso, deve se aplicar o óleo no cabelo e deixa-lo por, aproximadamente, 30 minutos – depois lava-lo bem com xampu.

É importante ressaltar que, o azeite além de hidratar os cabelos ele funciona como um hidratante para todo o corpo e pode ser usado diariamente. Um outro beneficio do azeite é que as grávidas podem usá-lo para combater as estrias e o aparecimento delas durante a gravidez. Vale lembrar que ele é também um importante cicatrizador para aqueles que possuem escoriações na pele ou estão com a pele machucada. Além disso, ele ajuda na elasticidade da mesma.

Escrever comentário

Comentário