em Profissão

Bebidas Próprias para o Inverno

O Inverno vem chegando, logo a estação outono e inverno começam fazer parte do memorial humano. Centenas de pessoas se projetam em atividades que incluem viagens, passeios na procura de típicos lugares, onde mais se caracteriza a estação. Toda essa programação vem sendo feita, e não dá pra fazê-la sem uma boa bebida.

O vinho é uma boa opção em bebida para o inverno. Hoje o vinho é considerado bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas. Nisso, é um das melhores e mais preferidas opções em bêbedas para o inverno.

  • A constituição química das uvas permite que estas fermentem sem que lhes sejam adicionados açúcares, ácidos, enzimas ou outros nutrientes

Outra bebida bem apreciada é o Licor, ele é uma bebida alcoólica doce, geralmente misturada com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores ou ainda cremes. A descrição mais comum de licor é a de uma bebida doce, de alto teor alcoólico. Servido em pequenas taças, é ideal após as refeições.Sua composição leva açúcar, xarope, álcool, além de frutas, plantas e ervas, que dão o sabor característico de cada bebida. Uma bebida para ser apreciada em diversas ocasiões, o licor pode ser servido como aperitivo ou como digestivo em jantares e comemorações. É uma ótima opção para dar um toque de refinamento a qualquer sobremesa, por exemplo. Além disso, o licor é uma ótima opção de presente.

Esperamos ter ajudado, mas lembre-se, nada demais é agradável. Você precisa se controlar em face suas necessidades e desejos. Um bom inverno!

Até!

Escrever comentário

Comentário