em Geral

Batom Vermelho, Dicas de Beleza Para Outono Inverno, Como Usar

Batom Vermelho, Dicas de Beleza Para Outono Inverno, Como UsarO batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. As cores realçam situações, como também podem despertar a sensualidade da mulher. Nesse caso cores mais vivas se encarregam do trabalho. Mas hoje vamos do Batom Vermelho. Más antes o Enquanto Isso vai remontar a história.

Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.

Woman Applying Red Lipstick
Agora, pensar em maquiagem, é pensar em batoms. Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder,e manipulação fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação. No entanto precisa-se tomar alguns cuidados com cores como vermelho. O batom vermelho deve ser aplicado com cuidado, uma vez que os lábios devem ser delineados com um lápis e o batom espalhado com um pincel ou com leves batidas dos dedos, para evitar o excesso.

Criar um visual menos pesado e ainda evitar que o batom derreta ao longo do dia, deixando seu visual com um aspecto desleixado e a boca indefinida, o que se vê usualmente nas ruas. Um truque para deixar qualquer batom mais fixo nos lábios é passar uma camada de batom, uma de pó compacto e outra de batom.


Se você tem perdas de lábios, ou sente que há perda em sua boca, e quer ganhar mais volume e despertar a loucura nos homens, passe um pouco de brilho incolor por cima do batom, apenas no centro dos lábios – claro, o batom não pode ser matte, para o efeito ficar mais natural.

Lembre-se de uma coisa. Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom.

O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora. Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que pressiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios.

No Brasil, na década de (1930) as mulheres usavam muito para a sedução nos cabarés. Na sociedade distinguia-se uma moça virgem, das que não eram, pelo batom que usavam.

Hoje muito desses mitos se foram com o tempo, na verdade um belo batom vermelho, podem deixar qualquer mulher muito mais poderosa, bonita e sofisticada, pois é uma cor bem forte, e dá um up em qualquer boca. Mas para isso, deve-se usá-lo apenas em ocasiões que são pertinentes, pois não fica nada legal usar um batom vermelho no dia-a-dia, ou até mesmo na faculdade ou trabalho. Bom, espero ter-te ajudado.

Até!

Escrever comentário

Comentário