em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Bath, Águas Térmicas e Estilo Georgiano, Inglaterra, Europa

Ainda Vila quando a Rainha ANA veio visitar e relachar nas fontes naturais de águas quentes por volta do ano 1792. Então a Cidade Passou a ganhar dia a dia popularidade. Bath é uma cidade do sudoeste de Inglaterra, muito conhecida pelos seus banhos termais que provém de três nascentes (ou captações de água).

137811122
Se diz que a cidade foi criada devido aos romanos terem alí descoberto uma água com propriedades milagrosas (curativas), no qual o Império Romano construiu umas termas. Só que a tradição oral indica que já era conhecida antes.

Ainda hoje esta água proveniente dos seus nascentes é considerada curativa para muitos males (doenças). Desde a época Elizabet Ana até a época Georgiana, foi um complexo termal para os ricos.

Por causa disto, a cidade possui numerosos exemplos de arquitetura georgiana, com o expressivo ao Royal Crescent (Crescente Real). A cidade tem uma população de cerca de 80.000 habitantes e é Patrimônio da Humanidade.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário

    Webmentions

  1. História de Bath, Cidade de Águas Quentes na Inglaterra, Europa

    […] TweetCidade de Bath – O sítio do nascente principal foi para os Celtas um lugar sagrado, que dedicaram a Sulius, ao qual na Mitologia romana identificaram com Minerva, apesar do qual a cidade se chamou Aquae Sulis (literalmente: “As águas de Sulis”) durante o domínio romano, durante o qual se construíram grandes edifícios para o banho (termal), incluindo a Grande Terma. […]