Baia do Sancho, Mergulho nos Corais é o ponto forte da Praia

Algumas características fazem da Praia ou Baia do Sancho uma das praias mais belas do Brasil. É preciso explorar então suas belezas, afinal são intermináveis. A primeira das riquezas é o fato de ser um tanto isolada, o que pode mesmo dificultar o acesso fabulando ainda mais a expectativa do turista praiano

Envolta por vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, onde pássaros constroem seus ninhos, ela tem areia branca e mar verde-esmeralda. Do alto da falésia mais um presente: o mirante dos Golfinhos de onde é possível ver os rotadores brincando no mar. Aliás, a vista como um todo é simplesmente maravilhosa.

Praia-Sancho

A praia, porém, é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho. As embarcações devidamente autorizadas podem parar até por 1 hora no local para mergulhos especializados.

O Sancho  é uma baía de águas transparentes que permite os banhos sem causar danos aos corais: uma das poucas na Ilha em que isso é possível.

De fevereiro a junho, o turista é brindado com um interessante fenômeno: duas cachoeiras que se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício. Mas para curtir tudo isso é preciso muita atenção: na época da desova das tartarugas marinhas (janeiro a junho), por exemplo, a visita é proibida no horário entre 18h e 6h.

 

Praias Aqui!

1 comentário em “Baia do Sancho, Mergulho nos Corais é o ponto forte da Praia”

  1. Pingback: Praia dos Golfinhos, Turismo Praiano em Fernando de Noronha

Os comentários estão encerrado.