Aviso de suicídio no Facebook para 1000 amigos e ninguém fez nada

Simone deixa recado no Facebook: “Tomei todas minhas pílulas e vou morrer em breve, bye, bye a todos”.

Simone Back aos 42 anos, no dia de natal escreveu a seguinte frase em seu Facebook: “Eu tomei todas as minhas pílulas. Eu vou morrer em breve. Bye, bye a todos.”

Às vezes estamos sozinhos mesmo numa rede social. Simone já estava com 1.000 pessoas em seu contato, mas não houve nenhuma atitude por parte de seus contatos.

Mas é meio estranho, pois os que leram não fizeram nada e ainda comentaram que acreditavam ser mentira e posteriormente outro comentou o seguinte: “Espero que ela esteja mentindo sobre isso e amanhã você vai se sentir muito culpado de ter mentido”.

Simone avisa que vai suicidar

APÓS a delonga de comentários abaixo de sua mensagem, uma após outra até que a própria mãe de Simone já cansada e condoída de ver tantos comentários e uma longa discussão postou o seguinte: “Minha filha Simone morreu segunda-feira, por favor, deixá-los sozinhos agora”.

Tudo bem, é uma rede social, é a internet, os fraudes são grandes, tantos, mentiras, falsidade… Mas se um contato de uma rede declara um suicídio e ninguém liga ou toma alguma atitude para verificar a veracidade é cruel.

De fato, os 1000 contatos de seu perfil na verdade pode-se dizer: “Não eram amigos”, pois se fossem teriam tomado alguma providência.

Até Breve