Avião cai no Irã e mata 70 pessoas – Iran Air

Avião cai no Irã e cerca de setenta pessoas morrem e 32 ficam feridas. O lamentável ocorrido aconteceu com o avião da companhia aérea Iran Air, perto da cidade de Orumiyeh, no noroeste do Irã.

Os números ainda não eram oficiais e havia divergências entre as agências de notícias. Também não estava claro se a aeronave era um Fokker-100 ou Boeing 727.

A aeronave caiu pouco antes de aterrissar em Urumiyeh, 700 km a noroeste da capital, Teerã, segundo a organização de aviação civil do Irã.

O avião se partiu em vários pedaços, mas não houve explosão ou incêndio. Não está claro como tantos passageiros conseguiram sobreviver.

O motivo do acidente, segundo a mídia iraniana, foi o mau tempo. A capital do país, Teerã, foi atingida por fortes nevascas.

O problema para os serviços de resgate é a neve no local do acidente, de cerca de 70 cm de espessura.

Histórico

O Irã tem uma história de acidentes aéreos freqüentes causados pela frota antiga e com manutenção precária. Sanções de diversos países impedem o país de comprar novas aeronaves ou peças sobressalentes do Ocidente.

O último grande acidente aéreo foi em julho de 2009, quando um avião Tupolev da Caspian Airlines com destino a Armênia pegou fogo no ar e caiu em terra perto da cidade de Qazvin, matando todas as 168 pessoas a bordo.

Um dos maiores acidentes aconteceu em 2003, quando um transportador de tropas caiu matando todos os 276 soldados da Guarda Revolucionária e tripulantes.

Fonte: Destak / Enquanto Isso

Até Breve!

Deixe uma resposta