AutoCAD, Desenhos Arquitetônico e modelagem em 3D, Cursos

Cursos de AutoCAD, Desenhos Arquitetônico e modelagem em 3D, Cursos. Um Cadista não é nada além de quem desenha um desenho arquitetônico com um programa chamado AutoCAD, nome do programa que da origem ao nome do profissional. Esse software que tem um formato de armazenamento de arquivo (ficheiro) (DWG) difundido no mercado.

cadista.jpg

Para grandes indústrias e projetos mais complexos, alguns softwares mais usados são o SolidWorks, SolidEdge, o Catia, o Unigraphics NX, o Pro-Engineer, o Inventor e o Microstation, além de sofwares específicos para mecânica, móveis, engenharia elétrica, etc.

Podemos ainda citar o Rhinoceros e o Autodesk 3D Studio, para modelagens tridimensionais, bastante difundidos entre os designers brasileiros. Além dos “softwares” proprietários existem varias opções “open source” de programas CAD.

Uma busca nos principais sites de “downloads” vão oferecer uma série de ferramentas para solucionar diferentes tipos de problemas. Alguns exemplos, para efetuar projetos genéricos, são o FreeCad para modelagem 3D tanto de peças mecânicas como de desenho de peças e projetos arquitetônicos , QCad, originalmente desenvolvido pela comunidade GNU/Linux e também disponível para Windows.

Para modelagem em 3D, ainda podem-se citar o Blender e o Wings como alternativas mais populares e com amplo conteúdo de documentação na WEB, inclusive em português. Programas de desenho vetorial como o Inkscape e o “Draw” do pacote OpenOffice também podem ajudar a solucionar problemas bidimensionas de desenho técnico.

Você pode Aquirir Informações sobre o cursos e preços, clicando aqui!

Até!

Deixe uma resposta