Atualizar XP ou Vista para Windows 7

Se você estiver com o XP e quer atualizar para o Windows 7, ou se você está usando o Windows Vista e quer passar para Windows 7, mas está mudando edições (por exemplo, Vista Home Premium do Windows 7 Ultimate, em vez de Windows 7 Home Premium), você vai precisar realizar uma instalação limpa. A menos que você está indo para particionar o disco, isto significa reformatar seu disco rígido e eliminando todos os dados sobre ele. Aqui estão algumas dicas para minimizar o incómodo que provoca.

Fisicamente a transferência de dados

Para ter seu arquivos e programas a funcionar em Windows 7 é um processo moroso: duas vezes mais se você vai fazer a transferência de um sistema para outra, você precisará de back-up, em seguida, restaurar os dados. As opções incluem:

Copiar para um disco rígido interno: se você tem dois discos independentes, e bastante espaço livre no disco que não está instalado o Windows, esta é a opção mais simples. Tão óbvio como pode ver, você precisa tomar cuidado para, em seguida, instalar o Windows 7 na unidade correta.

Copiar para um disco rígido externo: esta é provavelmente a melhor solução para qualquer pessoa com mais de 2 gigabytes de dados. Se você não tiver um disco rígido externo para backup, não é um mau investimento se tiver de comprar de qualquer maneira.

Gravar para disco: Se você gravar seus dados em discos virgens de dvd, isso não vai trazer praticamente nenhum custo adicional, mas é provável que seja um pouco mais lento do que o método de disco rígido. Nesta ocasião, é melhor evitar falsas economias e, em vez de optar pela marca decente discos de nome e talvez até fazer duas cópias de cada disco para proteger contra riscos causando problemas.

USB drive: Esta é uma outra opção barata, mas está bastante limitado na quantidade de dados a transferir.

E-mail como um anexo para si mesmo: Esta é realmente uma opção de último recurso para pouquíssimos dados, e sinceramente, se você não tiver um computador adequado para os outros métodos, a instalação do Windows 7 não é uma boa idéia.

Que a transferência (de dados)
Em termos de documentos, o processo de seleção pode muito bem vinda em duas opções:

  • 1) Usando a estrutura de pastas cuidadosamente organizada, através de cópia das pastas contendo todos os arquivos que você precisa para ser executado na nova máquina.
  • 2) Colocar a pasta Meus Documentos para o back-up e classificá-la mais tarde. Se você escolher esta opção, lembre-se de verificar se os seus arquivos a tansportar estão realmente na pasta, pois facilmente pode estar em outras em outro lugar.

Se você não está usando o webmail, você precisa exportar o seu e-mails. Com o Outlook Express, tente ir em Ferramentas, Opções, Manutenção e, em seguida, clique em Storefolder. Copie o conteúdo desta pasta para o mesmo local na nova máquina.

Você também pode querer copiar toda configurações do navegador. Com o Internet Explorer, você pode exportar seus bookmarks em um arquivo na barra de menu, em seguida, importar esse arquivo na máquina nova. Você também quer usar o Windows Search para encontrar a sua pasta Cookies / s e copiar o conteúdo para a pasta equivalente na nova máquina.

Firefox armazena todos os dados do usuário em uma pasta que você pode copiar toda a nova máquina. Todos os detalhes para fazê-lo estão em

Com ambos os navegadores e programas de e-mail, pode ser uma boa idéia de atualizar a última edição antes de back-up. Isto deve evitar problemas de compatibilidade quando você vir a utilizar os seus dados na nova máquina.

A única vantagem dessa instalação – feita por emigração ou atualização de sistema operacional é a capacidade que você tem de reaver alguns dos seus arquivos que você possa ter esquecido de fazer uma cópia para colocá-lo na nova máquina. Outro motivo é que você possa ter um programa em seu computador que se precisar de uma reinstalação terá que pagar nova licença (são casos mais raros mas existem). Do contrário a MELHER coisa a fazer é TER certeza que todos os seus arquivos estão salvos em outro lugar para fazer uma instalção limpa, gerando novas partições e formatando a máquina.

Em quase todos os casos, você precisará reinstalar os programas no Windows 7. Antes de começar a troca de sistema operacional, vá no menu Iniciar e lista os programas em sua máquina. Então pergunte a si mesmo para cada programa:

Eu realmente preciso desse programa no novo sitema?
Se eu preciso faça a 2ª pergunta – eu tenho um disco original?
Se fosse um download, eu tenho o código de registro para obter uma nova cópia?
Se eu não tiver o disco ou código, eu posso recebê-lo a partir do fabricante?
Minhas configurações de usuário, perfil nesses posso abrir mão?
Preciso fazer uma nota deles, ou há um back-up função?

Depois de instalar o Windows 7

A ordem das prioridades depois de ter instalado o Windows 7 deve, na maioria dos casos, ser:

Verifique se o seu acesso à Internet está a trabalhar (Não comece a navegar na Internet até o momento)
Certifique-se de ter o seu software anti-vírus no local e até à data
Executar o Microsoft Update para obter as últimas atualizações
Instale o software que você precisa para usar em uma base diária (provavelmente o seu navegador se você não usar o Internet Explorer, leitor de arquivo pdf, codec, player, descompressor de arquivos como o win rar, etc)
Restaurar dados e documentos relativos aos programas
Para a maioria das outras aplicações, geralmente é mais fácil esperar até que você precisa para usá-los antes de reinstalar. Isto vai poupar tempo no dia da instalação do Windows 7. Ele também evita o desperdício de tempo e espaço de instalar o software você não precisa usar. No entanto também demonstra Windows 7 para o trabalho, mantendo as instalações de aplicativos para um mínimo ainda é a melhor política para evitar dores de cabeça.

Até Breve

One thought on “Atualizar XP ou Vista para Windows 7

  1. Pingback: Como instalar o Windows 8, Passo a Passo

Os comentários estão fechados.