em Atividade Cerebral

Assistir DVD no Windows Vista

Como assistir DVD no Windows Vista parece ser uma história um tanto complicada mas não é não. Apesar do próprio Vista ter seu próprio tocador de DVD chamado Windows Média Center, um programa robusto, sofisticado mas nada amigável. Algumas funcionalidades práticas e necessárias para aqueles que gostam mesmo de curtir a telinha as vezes se torna um pesadelo. As vezes você cansa de tirar legendas e ela está lá, outras vezes você quer voltar somente um pouco o vídeo mas não tem opções a não ser voltar ou avançar todo o capítulo. Eu sugiro até que a Microsoft abra um Faq pra ouvir seus usuários. Mas deixando pra lá vamos ao que interessa.

Você poderá assistir todos os seus DVDs no tão conhecido Media Player Classic

Esse player está incluído no tão conhecido pacote de codecs K-lite Codec Pack. Escolha a versão compatível com o Windows Vista. Eu por exemplo instalei a versão 4.17 e pode ser gratuitamente  baixado aqui.

Geralmente quando instalamos o pacote K-lite, sempre usamos a opção Default a que ele propõe por não sabermos tomar as melhores decisões. Observe a imagem abaixo:

Para que o Media Player Classic possa ler normalmente seus DVDs simplesmente quando chegar na tela acima, rele a barra de rolagem no canto direito, vá até a linha grifada de vermelho como a imagem acima e marque ela. Essa alteração é suficiente para que você possa resolver os problemas.

Ao Abrir o Média Player Classic vá no Menu “File” e escolha a opção “Open DVD” e divirta-se.

Breve Regresso.

Deixe uma resposta

Webmentions

  • Rmvb Player Windows 7 64 Bits 05/18/2009

    […] Player Classic você poderá assistir filmes com extensão rmvb.Talvez você queira ler o artigo: Como Assistir DVD no Windows VistaBreve RegressoCompartilhar isto:EmailArtigos Relacionados:Como assistir vídeos com extensão […]