em Geral

As Unhas das mãos e dos pés suas partes e seu crescimento

As unhas protegem as terminações nervosas dos dedos e tornam estas pontas com menos sensibilidade. As unhas ajudam no processo comum da vida, como pegar em objetos, firmar com as mãos sem sentir dores, pois as unhas protegem estas regiões de nosso corpo.

As unhas são esbranquiçadas e possuem uma forma quadrilátera formando três partes distintas conforme explicamos a baixo:

O Corpo da unha – O corpo da unha é aquela parte que mais enxergamos e que está em constante crescimento e normalmente apesar de sua cor esbranquiçada aparenta mais rosada e é um pouco convexa torneando a anatomia dos dedos.
A Raiz da unha – Nós não conseguimos enxergar essa parte, pois ela fica dentro da pele e serve como segurança para as unhas. Ela fica encravada na nossa pele e nessa divisa é onde se aloja a cutícula.

Unhas-maos-pes

A Lúnula ou meia-lua – Esta região, geralmente mais branca que a parte maior e possui a forma de meia-lua e divide a raiz da unha com o corpo da unha.

Geralmente as unhas atingem cerca de 3 a 5 centímetros de crescimento por mês e é interessante que o crescimento dela se desenvolve mais rapidamente no verão, ao passo que no inverno ela se torna mais preguiçosa para crescer. Já as unhas dos pés crescem mais lentamente que as unhas das mãos.

Unhas-coloridas

As curiosidades maiores das pessoas são Unhas decoradas, Jogos de unhas, Pintar unhas, Como fazer unhas, Jogos de pintar, Unhas artísticas, Unhas decoradas fotos, Fotos de unhas, Desenhos de unhas, Esmaltes, Fotos na unha

Fique Sabendo.

Escrever comentário

Comentário