As melhorias do Messenger 2010

MSN 10 / Messenger 2010, Windows Live Messenger 2010 agora trabalha com abas, video conferencias e interaze com Bing

Messenger 10 e as abas – A exemplo dos navegadores trabalhando com abas, agora é a vez do Messenger 10.0. Se você estiver conversando com duas ou mais pessoas sempre fica várias janelinhas na barra do computador, isso às vezes incomodava muito. Com o novo MSN 10, ele se comportará como os navegadores, (Firefox, Chrome, Internet Explorer, Opera, Safari).

Essa é uma das grandes novidades, além de ficar mais prático vai economizando memória por não precisar de outra estrutura para se abrir.

Mas tudo estará sobreposto em uma só janela na barra de tarefas e ao circular o mouse sobre ela vai aparecer todas as conversas abertas em miniaturas. Não sabemos ainda se poderemos arrastar conversas ou itens de uma janela para outra

Messenger e chamadas de Vídeo – Os avanços no vídeo do Messenger 10 – não poderia deixar de incrementar essa área do Messenger. Com suporte HD de videoconferência e se seu webcam conseguir, cada janela aberta será possível chamar a pessoa no vídeo, quando outrora, isso seria impossível. Tudo feito num processo bem mais leve do que se imagina quando se está falando com vídeo.

Essa melhoria de vídeo vem com a opção do Windows Live Vídeo Messages, pois poderemos postar vídeos para contatos mesmo estando eles off line como é feito atualmente com mensagem de texto – quando a pessoa logar no Messenger estará nossa mensagem de vídeo enviada quando este estava fora do Messenger 10.

messenger-abas

Windows Live Messenger Bing

O buscador Bing não poderia faltar – quando estiver no bate papo com seus contatos e alguém escrever o nome de um lugar turístico ou que se tornou muito conhecido por algum evento, ou nome de pessoas famosas, celebridades, atores e atrizes, ela será grifada e se for clicada abrirá informações sobre a palavra. O Bing estará com interação com o Messenger 2010.

As pesquisas aparecerão no âmbito do próprio Messenger 10, sem necessidade de ir para o browser, ou mesmo abrir qualquer navegador mesmo que seja o navegador padrão.

Além disso, o Bing terá a função de lhe mostrar as atualizações do Facebook, Twitter, Windows Live e outras redes associadas de seus contatos e diretamente no chat, terá opções de compartilhar esses resultados lhe poupando o trabalho de Crtl+C e Crtl+V.

Para as pessoas acostumadas com o Yahoo Messenger já implementado há vários anos não encontrará novidade nessa parte, também aquela discreta, leve e rápida janelinha de bate papo do Gmail é possível linkar um vídeo, mas para os usuários fiéis do Messenger ficarão satisfeito com esta opção. Quando quisermos compartilhar um vídeo com um contato no bate papo, basta colocar o link do vídeo que ele vai se incorporar na janelinha e ambos estarão vendo em tempo real.

Se arrastarmos fotos para a janela do bate-papo, também será possível ver as fotos em tempo real, se for alguns slides também serão visto em sincronia com as pessoas do contato ao mesmo tempo em que passar em nossa janela, a mesma imagem estará passando na janela do nosso contato.

Modo de Exibição Clássico, impedindo a mudança de assustar interface de usuário.

O Messenger 2010 está sendo a versão que mais sofreu alterações e melhorias, isto devido a aparição de novidades das redes sociais que estão cada vez mais em evidência. Ele foi adaptado para melhor interação com as redes sociais num “redesenho” do MS Messenger para ter a liberdade de expressão com as melhorias numa nova tendência.

Isso pode estranhar alguns usuários, pois sempre acontece, as pessoas não estão sempre dispostas à mudanças bruscas. Mas é um risco que a Microsoft vai ter que enfrentar.

Por isso, assim como o Gmail e o Orkut ofereceram opção para voltar ao modo visual ou layout antigo, a Microsoft também deve oferecer esse serviço no Messenger 2010 – voltar à interface antiga facilmente ao acionar algum botão na parte superior.