em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Arthur Wellesley, 1.º Duque de Wellington em Londres, Europa

Enterrado na Catedral de São Paulo em Londres, Na Europa está o corpo de Arthur Wellesley, filho de Mornington e de Ann Hill, foi educado em Eton College e na Academia Militar em Angers, na França.

Iniciou a sua carreira militar nos aquartelamentos do Regimento 73 na Inglaterra. No dia 17 de Fevereiro de 1793 chegou à Índia com o Regimento 33. Na Índia, ascendeu a comandante-de-divisão e combateu na insurreição marata, pelo que foi sagrado cavaleiro em 1804.

Viria, aliás, a ser uma figura de destaque no continente, protagonizando sucessos do maior relevo e ficando, inclusivamente, ligado à História de Portugal no domínio político, militar e cultural. Ser-lhe-iam mesmo atribuídos os títulos de Conde de Vimeiro, Marquês de Torres Vedras e Duque da Vitória.

Wellington interveio com êxito em diversos combates e acontecimentos importantes, todos relacionados com a defesa da posição do seu país na ordem política internacional do seu tempo.

Durante a guerra da Independência Espanhola (1808-1814), logrou uma série de importantes vitórias. Fora partidário do absolutismo de Fernando VII e recebera a honra de generalíssimo do Exército espanhol e os títulos de visconde de Talavera e duque da Cidade Rodrigo.

Em vida e depois da sua morte, foram-lhe feitas inúmeras homenagens nacionais e dedicados monumentos. Morreu no Castelo de Walme, Kent, em 14 de setembro de 1852. Foi sepultado, com grande pompa, na Catedral de São Paulo, em Londres.

Não se sabe ao certo quantos dias são necessários dentro da Catedral de São Paulo em Londres para abrigar e conhecer a história de tantas personalidades assim. Uma opção de turismo é ter ao seu lado um bom e honesto Guia Turístico, assim você economiza tempo e gastos para aproveitar as melhores informações que a Europa pode oferecer.

 

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário