em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Arte em Vidro, Medieval e Moderna no Museu V&A em Londres, Europa

Opcionais em Vidor e artes quebráveis são literalmente fabulosas no Museu Vitoria e Alberto numa coleção tão que abrange 4.000 anos da fabricação de vidro, e que tem mais de 6000 itens da África, a Grã-Bretanha, Europa, América e Ásia.

Os primeiros copos em exposição vêm do Egito Antigo e continua até o romana, medieval, renascentista cobrindo áreas como vidro veneziano e cristais da Boêmia e os períodos mais recentes, incluindo Art Nouveau em vidro de Louis Comfort Tiffany e Émile Gallé , o estilo Art Deco é representada por vários exemplos de René Lalique.

Há muitos exemplos i lustres de cristal, tanto em Inglês, exibida nas galerias britânicos e estrangeiros, por exemplo, Veneza (atribuído a Giuseppe Briati) datado c1750 estão na coleção.

A coleção de vitral é possivelmente a melhor do mundo, cobrindo os períodos medieval e moderno, que abrange a Europa, assim como a Grã-Bretanha. Vários exemplos de Inglês do século 16 heráldico de vidro é exibida nas galerias britânicas.

Muitos bem conhecidos designers de vitrais são representados na coleção, incluindo, a partir do século 19: Dante Gabriel Rossetti, Edward Burne-Jones e William Morris. Há também um exemplo de trabalho de Lloyd Wright Frank na coleção. Designers do século 20 incluem Harry Clarke , John Piper , Patrick Reyntiens , Veronica Whall e Brian Clarke .

A galeria principal foi redesenhado em 1994, a balaustrada de vidro na escada e mezanino são obra de Danny Lane , na galeria coberta de vidro contemporânea inaugurada em 2004 e a prata sagrada, além da galeria de vitrais em 2005.

Nesta galeria último vitral é exibida junto talheres lado a partir do século 12 e continuando até o presente. Alguns dos notáveis vitrais, a maioria datada de 1243-1248 vem da Sainte Chapelle, é exibida junto com outros exemplos no Medieval e do Renascimento novas galerias.

O copo de vidro do século 13 conhecido como importante a sorte de Edenhall também é exibido nestas galerias. Exemplos de vitrais ingleses são exibidos nas galerias britânicas. Um dos pontos mais espetaculares da coleção é o lustre por Dale Chihuly na rotunda da entrada principal do Museu.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário