em Praias

Arembepe, Praia, Turismo, Carnaval e paraíso dos hippies na Bahia

Arembepe é uma vila hippie que fica mais ou menos a 30 km de Salvador em direção ao norte. Quem mora alí, pouco se importa com modernidades; o que eles querem mesmo é tranquilidade, paz e beleza natural. e é que o que eles tem mesmo é isso.

Por ali não circulam carros, e o acesso à vila é a pé. Talvez por isso o lugar está tão bem conservado. O proprio nome Arembepe signica “Aquilo que nos envolve”.

  • A praia localizada apenas 30 quilômetros de Salvador, no Litoral Norte da Bahia, é uma boa opção para quem quer descansar em meio a recifes naturais e muita água cristalina.

Numa larga extensão de terra, encontramos barracas à beira-mar com uma grande variedade de petiscos e bebidas. Várias cabanas rústicas se espalham por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia. As cabanas são rústicas mas muito bacanas.

  • Antigo paraíso dos hippies, Arembepe tem praia de ondas fortes, com arrecifes formando piscinas naturais na maré baixa e lagoa de água doce. Abriga uma base do projeto Tamar, onde se gasta boas horas admirando e conhecendo um pouco mais sobre as tartarugas marinhas.

Arembepe tem uma boa infra-estrutura com hotéis, camping, pousadas e restaurantes. Além da bela paisagem, o visitante conhece o artesanato produzido pela aldeia hippie, que ainda se mantém no local. Vários coqueiros e a brisa completam o cenário.

Escrever comentário

Comentário