em Dicas

Aprenda Como Tirar seu CPF pela Internet

É possível tirar o CPF pela internet? Sim, é possível. Hoje, a internet tem sido uma importante ferramenta de ajuda para todos os usuários, nela você pode realizar diversos serviços, fazer solicitações, entre outros. E é através da internet que você já pode solicitar o seu CPF, bastando atentar para algumas orientações a serem seguidas.

O CPF

O CPF é conhecido como registro de pessoas físicas, possuindo onze algarismos. Este é de fato um dos principais documentos que o cidadão brasileiro possui, e é geralmente requisitado para diversas atividades e cadastros.

Como Tirar seu CPF pela Internet

Como nós do portal enquanto isso já dissemos em parágrafos anteriores, já é possível a solicitação do seu CPF pela internet. Todos aqueles que desejam adquirir este documento via web, precisam ficar atentos às atualizações que são feitas no site da Receita Federal, podendo ser acessado no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/.

Porém, se você tem pressa em tirar esse documento, não se preocupe, pois ele pode ser solicitado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou Correios. E para tirá-lo é imprescindível de forma compulsória o pagamento de uma taxa de R$5,70.

Requisitos

Portanto, para solicitá-lo é necessário que esteja com todos os seus documentos em mãos e ser maior de 16, só assim você conseguirá adquirir o seu CPF em qualquer das agências supracitadas. Lembrando que em caso de perda é só acessar o endereço da Receita Federal, lá você também encontrará este serviço disponível.

Para mais informações, acesse o site abaixo:

Receita Federal

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário