em Sites

Como aposentar como Dona de Casa

Aposentadoria para Trabalhadores sem Renda Fixa. Atualmente, o governo tem disponibilizado facilidades diversas para a aposentadoria das donas de casa. Hoje, ser dona de casa não é fácil, principalmente, porque esta não tem uma renda própria para se manter, porém, com advento e entrada em vigor de uma lei em 2006 que confere às donas de casa o direito à sua aposentadoria pelo INSS, se tornou mais fácil conseguir a aposentadoria.Aposentadoria para Dona de Casa

Como Adquirir a Aposentadoria?

Bem, uma dona de casa pode fazer a seguinte indagação, como faço adquirir este beneficio? Ora, para ter direito, elas ( as donas de casa ) devem seguir os mesmos passos ou procedimentos daqueles que não possuem uma renda fixa e que, também, desejam se aposentar, ou seja, ser um contribuinte do INSS para que, em um tempo futuro possa gozar deste direito.

Bom, para ser uma contribuinte e ter direito à sua aposentadoria, será necessário por parte da dona de casa o pagamento de uma taxa de aproximadamente 11% do salário mínino, aproximadamente, R$60 mensais. Então, sendo ela uma contribuinte, pagando este valor a dona de casa terá o direito a sua aposentadoria em breve.

Requisitos

Para conseguir sua aposentaria não é necessário apenas ser contribuinte, é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos, e ter renda mensal de até dois salários mínimos, que corresponde a , aproximadamente, R$ 1.150,00. Também é imprescindível ter uma carteira de trabalho e um cadastro pessoa física, o conhecido CPF.

Para maiores informações sobre aposentadoria para donas de casa, ou trabalhadores sem renda fixa, acesse o site www.mpas.gov.br e confira as exigências para ter direito a este benefício, você que é dona de casa.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário