Aplicativo para celulares calcula calorias da comida por foto – Japão

Uma nova arma na luta contra a gordura está a caminho: um aplicativo para celular que faz contagem de calorias com base na foto da comida que está no prato. Embora já existam aplicativos com esse objetivo, esses programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas.samsung-android-celular-galaxy-sDeixe-me ser mais simples – Um aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo com o prato montado. Criado para smartphones, o aplicativo permite que sejam contadas as calorias de um alimento através de uma foto tirada pelo próprio aparelho.

A criação ficou por conta da operadora NTT Communications, do Japão. Além de avalia a cor e a forma dos alimentos, ele compara essas características com um banco de dados, calculando suas calorias.

Para isso, seu banco de dados possuem informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes que estão armazenadas em um servidor operado pela empresa, que pode ser acessado via celular inteligente. Bom a invenção é japonesa, mas eu duvido que haja informações sobre guariroba, jiló ou mesmo um prato mineiro… vamos esperar pra ver.

Até Breve!