em Saúde

Aparelho para corrigir os dentes – Onde Fazer, Preços, Cores e dicas

O ortodontista é o profissional dentista com especialidades específica para tratar as más oclusões, ou seja, corrigir pessoas que tem suas mordidas erradas devido o desalinhamento dos dentes ou com arcadas problemáticas.

Segundo os especialistas, os dentes acabam ficando tortos ou com mordidas problemáticas devido à hereditariedade ou o próprio ambiente que lentamente e sem a percepção da pessoa o leva a esta situação. A hereditariedade normalmente ocorre com famílias que os dentes possuem espaços entre si, ou muitas vezes tortos devidos o hábito de chupar o dedo ou ainda acidentes que deixam a arcada com problemas.

Aparelho

Hoje existem opções de soluções que podem conseguir alinhar os dentes melhorando consideravelmente o sorriso e deixando a boca saudável. O tratamento possui 3 etapas:

1º- Em primeiro lugar, o ortodontista vai corrigir os espaços entre os dentes usando aparelhos para esta correção sendo que a largura do palato deverá ser corrigida pelas expansões e a expansão da arcada inferior será feita pelas barras linguais.

2º- A segunda etapa do tratamento – A correção ativa é o segundo passo quando o aparelho é afixado nos dentes que necessariamente obedecendo ao tempo certo e lentamente os dentes são corrigidos para seus lugares alinhando-se e as mordidas erradas vão se corrigindo de acordo com o tempo necessário compatível com as irregularidades dos dentes.

3º – Vem a terceira etapa que consiste na retenção removendo o aparelho passando a monitorar os dentes através de um retentor que pode ser fixo ou então removível sendo necessário que o paciente esteja retornando ao ortodontista de seis em seis meses. O uso do retentor é muito importante para concluir o tratamento.

Para simular as cores das borrachas que você queira veja o link onde ao clicar nas cores conforme tabela elas vão se alternando para que você tenha certeza qual fica melhor e combina melhor com a cor de sua pele ou de acordo com seu gosto.AparelhoDentarioOs Preços mais caros são os preços de aparelho dentário fixo considerando ainda que alguns com características mais estéticas e até invisíveis o preço ainda acresce a 50% do valor que custaria o Aparelho Dentário Fixo uma vez que neste caso exige-se que o aparelho seja superior em seu material. Sobre tais aparelhos, digo, os aparelhos dentários fixos, lembramos que após terminar o tratamento terá ainda uma contenção que poderá ser resolvida pelos convênios caso haja.

Já os Preços dos aparelhos dentários removíveis que normalmente direcionados para crianças ou em pessoas que os dentes ainda não são os definitivos são mais em contas os preços. As contensões usadas após o tratamento podem entrar como aparelhos removíveis que podem tirar e colocar novamente. Sempre é bom fazer visita em dois ou três profissionais para ter-se uma ideia equilibrada de quais são os melhores para seu caso e não ter a sensação que está pagando mais que deveria.

Minha opinião e por experiência própria é que se onde você está residindo possuir o SESC que ofereça este serviço então é uma excelente opção para fazer um tratamento decente, pois eles contam com profissionais aprovados para esta área.

Até Breve.

Escrever comentário

Comentário

  1. eu queria por aparelho os meus dentes estao todinhos arrumados.mas nao tenho condiçoes de por.o meu sonho e por um aparelho des dos 4 anos hoje tenho 10 e os meus pai nao tem condiçoes de pagar pra mim por meu aparelho.qualquer coisa se alguem quiser pagar pra mim por e so me ligar 3432425340 beijinhos de geovana mg araguari…

  2. Eu uso aparelho, e ja estou louca para tirar quero ver o resultado não pelo fato de incomodar mais quero ver meus dentes arrumados.Quando se vai colocar o aparelho a impressão que fica é que doi muito mais o no meu caso não incomodou muito só nos primeiros dias depois da manutenção! Arrumar meus dentes era um dos meus sonhos e agora realizei e estou super contente! tchau!!