Antivirus da Microsoft acusa grande acrescimo de Worms

Neste ano houve um exagerado acrescimo de Worms trazendo problemas para a segurança dos PCs Windows este ano, é o que detectou a Microsoft. Os meios que eles se alojam no computador é atravéz de  “drive-by downloads” e adware.

A Microsoft colhe seis relatórios mensais e facilmente faz o levantamento. São relatórios de segurança e foi assim que fechou o primeiro semestre deste ano. Entretando os vírus Trojan ainda permanecer o maior problema, mas os worms pode se dizer, quer vingança e agora são uma espécie em retorno: isso depois de ter tido uma grande queda nos últimos três anos, a proporção de problemas de segurança envolvendo worms quase dobraram atingindo uma marca de 25 por cento.

Houve baixas de adware (aquele vírus que traz bantantes anúncios indesejados durante a utilização da internet) e Trojan downloaders (software malicioso que sem sua permissão se instalam automaticamente quando o usuário visitar uma página Web “infectada”.) É importante observar estes aumentos e quedas são, em termos da proporção de problemas globais e não os números brutos.

Outro fato importante também, e o relatório faz, é comparar as várias edições do XP e do Vista, mostrando como seria de esperar que não há um padrão consistente: a sua edição mais recente, ou o service pack foi lançado, a menos provável a sua máquina será infectada. Surpreendentemente, porém, cada versão diferente do lançamento original do XP era mais propensa à infecção neste ano do que nos últimos seis meses do ano passado, com o XP Service Pack 2 que mostra o maior acréscimo. Isso pode ser simplesmente para baixo para tão poucas pessoas ainda usam XP sem service packs que sejam susceptíveis de ser o tipo de pessoas que passam em pouco tempo e executar alguns aplicativos.

Outro fato a observar é a origem da ameaça: assim, existe uma notável disparidade entre as ameaças à segurança. Uma parte pequena na África do Sul, e a maior parte de malware se originam da África Central, alí têm as maiores taxas de infecção, juntamente com a Turquia. Parece que Mongólia não seja o líder mundial em hospedagem de malware (e entre os mais prevalentes para sites de phishing), ainda é um dos lugares mais seguros para realmente usar um computador.

Baixe gratuitamente proteção microsoft antivirus security essentials

Até Breve