Anne Hathaway será Mulher-Gato em Batman – The Dark Knight

Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou.

Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato.

Hoje mãe, Selina tenta passar o “manto” da Mulher-Gato para sua protegida, a jovem Holly, desde os tempos em que primeiro morou no Eastside. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter.

mulher-gato-batmam

A Warner Bros. anunciou que a atriz Anne Hathaway está confirmada no elenco de “Batman – The Dark Knight”. Mas a notícia não termina aí. A grande surpresa é que ela vai interpretar Selina Kyle, conhecida também como a Mulher-Gato.

“Eu estou emocionado de ter a oportunidade de trabalhar com Anne Hathaway, que será uma adição fantástica para completar nossa história”, disse Christopher Nolan no comunicado que anunciou a atriz como Selina Kyle. Será a terceira versão cinematográfica da vilã e interesse romântico de Batman nas telonas. Ela foi vivida por Michelle Pfeifer em “Batman – O Retorno” (1992) e, numa versão bem diferente, por Halle Berry em “Mulher-Gato” (2004).

Vale lembrar que Anne Hathaway também foi cotada para viver a Gata Negra, versão, digamos, muito similar à personagem no abortado quarto filme do Homem-Aranha, que seria dirigido por Sam Raimi.

 

Até Breve!