em Geral

Android App: A guerra começou

Com um número de Android do Google OS – smartphones baseados no horizonte, os desenvolvedores estão a dedicar recursos significativos para a plataforma móvel, o que resultará em um crescimento em aplicativos do Android, de acordo com relatos de duas empresas iniciantes do Vale do Silício, Flurry e AdMob. Flurry, uma San Francisco-baseou a companhia métricas móvel, afirmou hoje que ele tinha visto um aumento sem precedentes de 94 por cento no número de projetos iniciados por desenvolvedores Android entre setembro e outubro.

Flurry coleta dados de mais de dois terços de todos os Dispositivos Android, e cerca de 500 desenvolvedores têm incorporado Flurry Analytics através de mais de 1.500 pedidos, seguindo mais de 100 milhões de sessões do usuário até o final da data. Deles, cerca de 3 milhões de celulares Android implantado, mais de 2,1 milhões incluem aplicações integradas com Flurry Analytics, diz a empresa.

AdMob, que serve de publicidade dentro de aplicativos móveis, observou recentemente que o Android OS já é responsáveis por 17 por cento de todo o tráfego smartphone em sua rede em setembro, acima dos 13 por cento em agosto.

“Com 12 celulares Android já está disponível através de 32 operadoras em 26 países, o impacto internacional do Android pode ser maior do que nos E.U.”, AdMob disse em seu blog oficial. Cerca de 10.000 aplicativos disponíveis para a plataforma Android vs 85.000 para o iPhone, da Apple. Mais de 2 mil aplicativos foram baixados da iTunes App Store da Apple.

Na semana passada, Douglas MacMillan da BusinessWeek perfilado desenvolvedores de iPhone app que tinha feito mais de um milhão de dólares com a venda de seus aplicativos (ou jogos).

Há também grande força de marketing por trás do Android agora. A Verizon, que tem sido doloroso para um aparelho portátil para combater o iPhone, lançou a campanha muito discutido Droid neste fim de semana passado. Motorola está apostando no Android da casa e investindo significativamente no Cliq e funcionalidade MotoBlur. Digite uma loja do T-Mobile e a myTouch é promovido em toda parte, os dispositivos para a sinalização para a parede acessório. Sem dúvida que esta será uma temporada de férias enorme para dispositivos Android em os E.U.
Até Breve

Escrever comentário

Comentário