Amanda Gurgel, 10% do PIB, já! – Domingão do Faustão

Entrevista com Professora Amanda Gurgel, 10% do PIB, já! – Domingão do Faustão, Rede Globo. O Domingão do Faustão trouxe Amanda Gurgel, professora do Estado do Rio Grande do Norte. Ela ficou famosa por sua declaração frente a parlamentares e secretaria de educação na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Amanda Gurgel ao encerrar sua participação no Programa do Faustão, na Rede Globo, conclamando o público a entupir a Internet com uma mensagem – “10% do PIB, já!”.

A campanha visa sensibilizar o Poder Executivo e o poder Legislativo a destinarem à educação 10% do Produto Interno Bruto do país. O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer seja, países, estados, cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc).

O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região. Cofira a Entrevista com Faustão!

Até!

2 comentários em “Amanda Gurgel, 10% do PIB, já! – Domingão do Faustão

  1. aqui no tocantins também a realidade é a mesma do que falou Amanda Gurgel. As salas de aula superlotada, etc. aqui a gente sai da escola 11:45 e tem que estar de volta às 13:00h imagina quem mra longe, carro aqui é pra rico. Continuo dizendo que esses deputados, fazerem leis é a mesma coisa de dar chave de cofre de banco para ladrão. Todo politico sem exeção é corrupito. Mas, o inferno ficou foi pra esses mesmos. Duvido se vão levar alguma coisa para lá. Amanda tem meu apoio

Deixe uma resposta