Alpes Suiços, Turismo Radical é na Europa

Dada a grande diferença de altitudes, que variam dos 195 metros até mais de 4000 metros, a Suíça apresenta uma grande diversidade de climas e dos respectivos animais e plantas. Na zona Sul, nomeadamente no cantão de Ticino, pode-se verificar um clima mediterrânico, enquanto que no topo das montanhas está sempre presente uma camada de neve. A grande discrepância de altitudes também permite constatar uma diversidade nos minerais.

O clima na Suíça é temperado apresentando uma grande amplitude entre Verões amenos e Invernos rigorosos. Abaixo da cordilheira dos Alpes, o tempo é mais quente do que no Norte.

Em termos climáticos pode-se dividir a Suíça em quatro regiões: extremo Sul, os Alpes, o maciço central e o Jura. As temperatura variam entre temperaturas negativas nas zonas montanhosas e no Inverno e temperaturas amenas durante o Verão pois na época do Estio, o país é enfrentado por um anticiclone enquanto que no Inverno, existe uma frente fria proveniente da Sibéria causando abruptas quedas na temperatura, sobretudo durante a noite.

O tempo na Suíça varia bastante de lugar para lugar. O local com maior precipitação é Rochers de Nave, perto de Montreux com cerca de 260 cm por ano. A precipitação é geralmente mais elevada na parte Oeste do país onde se formam nuvens de origem atlântica.

A parte Sul tem também altas precipitações devido aos efeitos de barramento das nuvens nos Alpes: em Lugano a precipitação chega aos 175 cm. Uma das características mais vincadas no clima suíço é o vento forte e quente que se forma no Sul, desginado Föhn. A ensolação na Suíça é de aproximadamente 1700 horas por ano, havendo picos em lugares no Valais onde o Sol pode durar cerca de 2300 horas por ano.

Os Alpes suíços estão localizados na Suíça, mais precisamente na região de Tirol, e são parte da cordilheira dos Alpes. O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze, com 4.634 metros, na fronteira suíço-italiana. A montanha mais alta localizada inteiramente no território suíço é o monte Dom, com 4.545 metros.


O Monte Pilatus é uma montanha que se encontra em um maciço dos Alpes Suíços e está próximo da cidade de Lucerna. O ponto mais alto está a 2.137 metros do nivel do mar. Veveyé uma comuna e uma cidade da Suíça, no Cantão de Vaud, com cerca de 16.321 habitantes e situa-se na beira do Lago Léman.


Era conhecida na antiguidade como Viviscus, tendo sido mencionada pela primeira vez pelo antigo astrônomo e filósofo grego Ptolemeu, que deu-lhe o nome de Ouikos. Charlie Chaplin viveu nesta cidade entre 1953 e 1977 e foi sepultado no cemitério comunal.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta