Alimentos que seu gatinho jamais pode comer

O que faz bem para nós seres humanos nem sempre faz bem para nosso animal, no caso aqui vamos falar do gato – aquele bichinho carinhoso quando quer e indiferente às suas necessidades, mas que achamos lindo e gostamos.

Alho e Cebola: Para os gatos eles são tóxicos por conter substâncias que atacam os glóbulos vermelhos gerando anemia.

Ossos Com Carne: Facilmente o gato terá complicações urinárias por beber pouca água (o gato é um animal do deserto). Muita riqueza de minerais pode alavancar o processo, pois ao roer osso trará problemas na mucosa gástrica intestinal podendo ter até perfurações e o osso (rico em mineral) faz subir as concentrações de minerais no gato.

Gordura ou Sebo: Sabe quando estamos cortando uma carne e arrancamos pedaços de gorduras ou sebo e jogamos para o gatinho? Bem, o fato é que 1 grama chega a ter 9 calorias então além de causar vômitos e diarreia nos bichinhos ela o deixa obeso que atrai outros problemas.

Uvas: Se você quiser fazê-lo sofrer e causar lesões graves nos rins basta dar-lhe uvas que em quantidade maior fará mal ao bichinho.
seu gato nao pode comer

Azeitona: A quantidade de sódio existente fará um grande estrago caso seu animal seja hipertenso ou tiver algum problema renal crônico.

Leite/Lactose: Após os 45 dias de vida o gato perde a enzima que trabalha a lactose, por isso pode causar sérios danos, diarreia e vômitos entre outros malefícios. O iogurte poderá esporadicamente ser dado ao animal sem problemas como um prêmio uma vez por semana no máximo.

comida de gatoPães e etc.: Essas massas contem muito carboidratos o que os deixa acima do peso ainda mais que eles não usam carboidratos para tirar energia e sim um outro processo a partir das proteínas, então dispense pães, arroz e massa em geral.

Café: Por trabalhar o sistema central (nervoso) o café pode levar seu animal de estimação a ter taquicardia se ele for hipertenso.