em Saúde

Alimentos Que Prejudicam Seus Ossos [Consomem Cálcio]

Sabemos que se não mantermos uma quantidade necessária de Cálcio em nossos organismo sofreremos as consequência diretamente em nossos ossos com a osteoporose por exemplo.

Existem alimentos que consomem o cálcio de nosso corpo e também alimentos que atrapalham a subtração do cálcio que precisamos para repor. Temos que conhecer essas importantes informações para alimentarmos adequadamente.

Cuidado com o Sal: Pessoas portadoras de osteoporose e osteopenia deve evitar o sal nas saladas substituindo por outros temperos como limão por exemplo. O problema que o sal causa é fazer com que o cálcio seja levado para a bexiga e saia do organismo através da urina.falta de calcio

Cuidado com o Café: A maioria das pessoas consomem muito café com o leite e se a quantidade do café for grande o efeito da cafeína também fará com que o cálcio seja expelido na urina – isso acontecerá se o consumo superar a 03 xícaras diárias.

Cuidado com o Refrigerante: Esse é um dos mais prejudiciais inimigos do cálcio, pois a defesa de nosso corpo irá que buscar cálcio nos ossos para poder equilibrar o organismo devido a grande quantidade de fósforo e também a cafeína.

Cuidado com gérmen de trigo, nozes, feijão, espinafre, tomate e acelga: Devido ao oxálico e fitatos que farão com que o cálcio dos alimentos sejam eliminados com a fezes a indicação é que ao consumi-los faça-o com legumes, vegetais e frutas para trazer equilíbrio e não prejudicar a absorção do cálcio.

Cuidado com o Chocolate: Apesar de conter cafeína também o oxálico prejudica o cálcio de nosso corpo, isto inclui também os que tomamos com o leite principalmente.

Cuidado com Carnes Gordurosas e Manteiga: Também agiliza a saída do cálcio através das fezes por causa dos ácidos graxos saturados, pois o cálcio de apega ao oxalato e não vai para os ossos.

Cuidado com o Excesso de Ferro: Com bem menos intensidade o ferro pode impedir o cálcio de chegar aos ossos, pois os dois são minerais e tomam o mesmo caminho através da corrente sanguínea e quando a quantidade do ferro é bem superior a do cálcio ele ganha a disputa.

Cuidado com Excesso de Proteína: Para conseguir processar a proteína é preciso muito cálcio o que o leva a ser vazado pela urina caso o nível proteico esteja elevado.

A orientação é não deixar de se alimentar destes alimentos e se puder abandonar de vez faça somente com os refrigerantes, pois os demais são necessários ao organismo desde que consumidos adequadamente.

Escrever comentário

Comentário