Alimentos Que Controlam Azia, Gastrite e Dores no Estômago

Queimação, azia, dores horríveis bem como gastrite que atacam o estômago podem ser reduzidas drasticamente com alguns cuidados simples usando a alimentação. Esse mal tem cada vez mais atingido milhares de pessoas levando-as a enjoos e muitas vezes ao vômito. Quando o médico no exercício de sua profissão vai restringir bastante nosso cardápio. A regra geral é para que tais pessoas evitem os alimentos que contenham ácido e gordura – são os de seguimentos da Laranja, mexerica, abacaxi, vinagre, café e frituras, (laranja lima é liberada por não conter ácido).
curar-dores-estomagoPorém, nossos recursos alimentares estão cheios daqueles que ajudam bastante a recuperar o estado original de nosso estômago e são estes que abordamos a partir de agora:

Caldo de feijão – Cheio de nutrientes extraído do feijão, seu caldo nos oferece o mesmo sabor e conteúdo do mesmo já que o feijão em si pode ser evitado devido o seu alto poder de fermentação.

Suco verde – A grande quantidade de clorofila encontrada nos sucos de couve (também vitamina K) e salsinha energiza o organismo e ainda deve considerar a quantia de antioxidante e zinco que são ideais para recuperar o estômago, além do mais nos dá magnésio e vitamina C. A couve e a salsinha podem ser misturada aos sucos de frutas acrescidos com linhaça germinada (uma colher das de sopa em um copo com água por um período de 4 a 5 horas)

Legumes ou verduras refogadas – De preferencia refogadas para não castigar o estômago caso o problema no estômago esteja agravado.

Banana verde – Ao cozer a banana verde, esta libera um amido fortificado que funciona como lactobacilos vivos e como a gastrite mata todos os existentes no estômago, a melhor coisa a fazer é sempre repor estas bactérias do bem em nosso organismo. O processo é bastante simples, basta coser as bananas com casca cobrindo-as com água e deixar por 20 minutos na panela de pressão. Com as cascas ainda quentes leve-as ao processador e consuma. Elas podem ser conservadas em saquinhos por mais de 3 meses no congelador e cada vez que for usar leve-a ao processador novamente.

Lactobacilos – Como já fora dito, o estômago precisa dessas bactérias do bem para que as paredes de nosso estômago consiga força para recuperar. Estes são encontrados facilmente em supermercados.
legumes verdurasPeixe e frango com pouca gordura – Evite as gordurosas e não exagere são as melhores dicas para não deixar de consumir carne. O frango e o peixe são fortemente indicados desde que sejam grelhados, refogado ou cozidos. Deixe as frituras de lado.

Hortelã e alecrim – Manter uma boa digestão é um processo que os chás de alecrim e hortelã sabem muito bem fazer, além destes funcionar como um calmante para o aparelho digestivo livrando o ácido do estômago e por isso diminuem gases, cólicas e azias. Melhor horário para toma-los é antes das refeições entre 30 e 40 minutos.

Suco de Aloe Vera – Não pode ser esquecido o suco de babosa por ser poderosos em cicatrizar feridas das quais o estômago conterá devido a tais enfermidades. Prefira-os antes de deitar e em jejum pois sua estadia no estômago sozinho terá um efeito mais eficiente.

Frutas não ácidas – Lógico que as frutas são boas aliadas e não podem faltar. Apenas use as indicadas como banana, maçã, melão, goiaba, laranja lima e outras. Elas podem ser consumidas puras ou como sucos (evite açúcar). Sua indicação preenche todos os horários.