em Saúde

Alimentos Que Conseguiram ENGANAR Você

Gato por Lebre é um dito bem próximo para mostrar como somos enganados por algumas propagandas. Nós consumimos estes alimentos pensando estar fazendo a coisa certa – MAS definitivamente não estamos e vamos mostrar porque:

CHOCOLATE DIET: Se você é diabético tudo bem, é a melhor opção devido conter menos açúcar. O problema é que para manter o sabor e a aparência este chocolate precisa ter mais gordura. Prefira aqueles que possuam maior quantidade de cacau (70%) e que seja os amargos.

alimentos saudaveis

CEREAIS MATINAIS: Todos sabemos que cereais não são saborosos, mas os de caixinha sempre possuem adendos para dar sabor na tentativa de alçar as vendas em nome da saúde, porém para ficarem atrativos estes sabores aumentam consideravelmente a quantidade de calorias devido a chocolates e outros chamados Flavorizadores. Compre aqueles naturais e para driblar o sabor use-os com leite, sucos de frutas ou iogurte.

SUCOS DE CAIXINHA: A Indústria conseguiu convencer milhares de pessoas a trocarem o refrigerante pelo Suco de Caixinha, mas na verdade são poucos que são saudáveis – eles são abusivos em açúcares e os light possuem elevado nível de conservante e estes prejudicam bastante o organismo. Mesmos os acrescidos de vitaminas não são iguais ao naturais. As polpas são de preferência e melhor ainda os naturais quando consumidos em até 60 minutos depois de preparados.

Gato por Lebre:

gato por lebre

BEBIDAS ESPORTIVAS: Fortes em potássio e sódio indicada para atletas e esportista que tem uma carga puxada nos exercícios e treinos, fora essa regra prefira a água que é suficiente para nutrir e hidratar.

SOPAS EM PÓ: Podem até possuir pouca caloria, mas está longe de ser saudável estas que apenas se acrescenta água. Seus conservantes e sódio são suficientes para estragar o dia. Geralmente suas proporções estão fora o indicado e não possuem nutrientes relevantes e tão pouco possuem fibras.

CHÁS EM LATA: Os chás enlatados estão compatíveis com os refrigerantes em porções de açúcar ou adoçante o que provoca um estrago na saúde. Isso é produto para ser consumido esporadicamente quando não de consegue evitar.

BARRINHAS DE CEREAIS: Elas estão na prateleira em nome de uma alimentação saudável. Abra os olhos para a quantidade de gorduras saturadas e a quantidade de sódio, pois o conservante já é uma item a ser evitado. Elas parecem saudáveis pois são de grãos ou sementes de castanhas o problema é que se usa uma goma (xarope de glicose e outros) não saudável para grudar as castanhas e grãos uns nos outros.

ADOÇANTES: Tão usado hoje como se fosse a solução dos problemas do açúcar, mas é definitivamente prejudicial quando usado em excesso. Eles simulam uma satisfação e a envia ao cérebro que busca pela promessa e não encontra e este redobra a vontade de consumir açúcar. Os adoçantes tem o poder de lembra o cérebro o prazer que o açúcar traz prejudicando ainda mais. Entretanto o melhor adoçante é o Stévia Pura, pois ele é totalmente natural já que Stévia é uma planta.

Escrever comentário

Comentário