em Dicas

Como combater o Estresse com alimentação

Todos nós em nosso dia-a-dia estamos passivos ao estresse, que pode ser causado pela grande carga de trabalho, pelas noites mal dormidas, cansaço, entre outros fatores. Existem algumas formas de reduzir o nível de estresse, uma delas pode ser uma alimentação correta e balanceada, agregada a dicas que deve ser seguidas com afinco, dicas essas que iremos abordar a partir de então para os nossos caros leitores.

Alimentos que combatem o Estresse

Dicas de como Acabar com Stress

  1. Primeiro de tudo, relaxe. Muitas pessoas, atualmente, têm habito de comer assistindo TV ou em frente a um computador, porém, é indicado que se coma na mesa e em silencio.
  2. Faça uso, ou seja, coma alimentos que sejam ricos em vitaminas, e que venha lhe proporcionar ânimo e disposição. Entre estes alimentos estão: a laranja, o limão, a acerola, o tomate, a goiaba, o morango, o abacaxi, pois todos esses são ricos em vitamina C, a responsável por nos propiciar o ânimo.
  3. É importante salientar a importância da vitamina C em nosso organismo como tratamento contra o estresse, pois impedi a ação dos radicais livres, quando ajuda a diminuir o estresse.
  4. Ingerir carboidratos também é uma excelente dica, pois propiciam a sensação de alívios e conforto. Você pode encontrar carboidratos em alimentos como milhos, feijão, batata, e lentinha.
  5. Comer carnes magras é essencial, pois ajuda a melhorar o humor da pessoa, pois são ricas em tirosina, substancia essa que está ligada a adrenalina.
  6. Alimentos que contenha ômega-3 são importantes, por dar equilíbrio a quantidade de serotonina e dopanina, que proporciona a sensação de bem-estar e felicidade. Entre estes alimentos está o leite e peixes.

Bem, essas foram algumas dicas que ajudarão no combate ao estresse. Espero que com essas relevantes informações você possa ter uma vida mais tranqüila e alegre.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário