em Saúde

Alimentos que Combatem a Anemia Infantil – Tratamentos – Causas

Nos dias hodiernos é muito comum enfermidades em crianças, isso se dar porque muitas delas têm o seu sistema imunológico baixo, dessa forma existe uma maior facilidade delas apresentarem algum tipo de doença, em seu período infantil. Hoje, um dos problemas que mais tem afeto as crianças é a anemia, enfermidade causada pela ausência de ferro no organismo. Por isso, se você está atrás de algumas informações sobre como combater a anemia infantil, então, continue lendo este artigo.

A Anemia e suas Causas

A anemia é uma enfermidade que está relacionada com a falta de ferro no organismo da criança. Cabe salientar que o ferro é responsável pelo transporte de oxigênio para o organismo. A falta desse mineral na criança pode causar palidez, moleza, cansaço, indisposição, fraqueza, tonturas, falta de ar, entre outras. A falta de ferro se dar, justamente, porque a sua absorção não é fácil pelo organismo, e quando ela ataca as crianças, os pais devem ficar atentos.
Combater a Anemia Infantil

Como falamos no parágrafo anterior é muito importante os pais ficarem ligados, caso sejam notados os sintomas já citados, pois pode ser anemia. Mas como identificar a anemia infantil? Se perceber que seu filho ao brincar, tem dificuldade em interagir com outras crianças, ou até mesmo lentidão para comer – isso implica em uma probabilidade de ele ser portador da anemia. Mas para isso, existem alguns tratamentos que são feito de forma saudáveis.

Tratamentos para Anemia

A verdade é que, hoje, é muito comum o tratamento da anemia a base de alimentos. Procure agregar à dieta ou alimentação do seu filho carne ( bovina, peixe, frango, suína ), pois ela é uma fonte de ferro. Muitas delas rejeitam o consumo de carne, mas tente coloca-la em sua sopinha, por exemplo. Alguns vegetais também são ricos em ferro, como couve brócolis, além da beterraba que é muito rico em ferro. Aproveite para adicionar vitamina C, que podem ser encontrados em frutas como laranja, acerola, limão, entre outros.

O que é a anemia Infantil

Bem, entre outras dicas você pode também dar para seu filho bolachas e cereais, pois ajudará nesse tratamento. Portanto, se você seguir à risca estas dicas você conseguirá combater a anemia de seu filho, além de está preveni-lo de outros problemas maiores de saúde.

Escrever comentário

Comentário