em Geral

Alimentos com Vitamina C e para que serve

A vitamina C e sua importância no consumo diário. Saiba quais as melhores fontes de alimentos e quais as vantagens de ingerir alimentos ricos com esta vitamina.

A natureza nos traz para nossa longevidade, agindo como antioxidantes, a vitamina C. O Journal of the American Medical Association, publicou um relatório sobre a matéria, que pessoas que estão resistentes à perda da memória quando ingerem maior quantidade de frutas ricas com estes antioxidantes. Diga-se de passagem, que no Brasil a média anual consumida pelos brasileiros chega a 11 quilos de frutas por ano quando o indicado são 22 a 26 quilos por ano.

Além do sabor que as frutas podem proporcionar, e evitar muitas outras doenças, as ricas em antioxidantes são necessária para combater a perca das faculdades mentais – doenças como o de Mal de Parkinson, Alzheimer e outras mais. Recentemente tem-se propagado a planta mirtilos como uma das excelentes fontes para combater o Alzheimer, tanto as folhas do mirtilos quando as frutas do mirtilos

Planta cura alzheimer
A carência da vitamina C também a contração do escorbuto, problemas nas gengivas e na pele, de modo contrário, ou seja, o excesso pode causar cálculo nos rins.

Fontes de alimentos ricos em vitamina C:
Limão, laranja, abacaxi, goiaba, caju, alface, agrião, tomate, cenoura pimenta e nabo.

Fique sabendo.

Escrever comentário

Comentário

  1. bom, gostei muito desse site mas ,ele não mostra realmente o que eu queria mesmo saber , então não me adiantou de nada mas você que precisa fazer trabalhos sobre a vitamina C , entre nesse site tem coisas bem interesantes bom por hoje, é só…

    MUITO OBRIGADO ATENCIOSAMENTE BIA TUDWAY SMITCH.