Agendar ou Cancelar Serviços Online em Minas Gerais

Atendimento para requerer salário-desemprego, 1ª ou 2ª via da Carteira de Trabalho e outros documentos. Com é difícil ter que sair de casa, enfrentar transito e o corre-corre dos grandes centros para arrumar documentos tais como carteira de trabalho, Previdência Social, Requerer o seguro-desemprego ou programas de educação e pior ainda é não conseguir vagas para ser atendido, ou ser atendido e ainda assim não resolver porque faltou algum documentos que não passou pela nossa cabeça que iríamos precisar.
agendar-salario-desempregoPara agendar estes serviços a primeira coisa a fazer é entrar no site do governo http://www.mg.gov.br/ (copia a url e cole no seu navegador). Logo na Home do site observe um quadro de opções para o Cidadão, para Empresas e Servidores do Município e do Estado – cada aba abre um leque de opções. Em todas as três opções teremos “Agendamento de Serviços Online”

Na próxima página que se abre além de mostrar os serviços disponíveis com agendamento, também terá um link para “Cancelar” ou verificar o status do agendamento – assim, ao identificar-se com seu CPF poderá ver as informações.

Agendar Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – Este link abre busca por Unidade de Atendimento caso você saiba seu nome e também por Município o que acho mais viável. À direita um calendário pequeno lhe dará os dias ativos e disponíveis. Observe que você pode ir clicando nos números abaixo que vão se abrindo mais opções de municípios.

Agendamento para Programa Educativo de Artes Visuais – está opção atualmente está ativa somente para a cidade de Belo Horizonte onde oferece o serviço.

Agendamento para Receber Seguro-desemprego – Serviço ativo para todos os municípios e também por Unidade. Basta selecionar o município caminhando pelos números em baixo ou apenas digitar no quadro de pesquisa. Fazendo assim, abrirá uma tela com os horários disponíveis.

O Agendamento de serviços facilita sua vida, pois evita perca de tempo e a garantia do atendimento.