Porque o Açúcar é o Vilão? Conheça as Melhores Alternativas

Não é segredo que o açúcar é um dos maiores vilões da obesidade – estamos amarrados a ele em muitos alimentos e estimula doenças como diabetes e obesidade. Nossa língua está de certa forma queimada e não percebemos mais o gosto e sabor natural das frutas, sucos e outros alimentos. Neste artigo vamos mostrar opções que não são agressivas ao organismo. Vamos às alternativas:

MEL: Não é só para combater resfriados e gripes, seus antioxidantes são poderosos contra bactérias, vírus e vários micro-organismos que nos adoecem. Pode usá-lo sem ter prejuízos na saúde, além do mais age como anti-inflamatório.
acucar-vilao-alternativasMel de Própolis: Bastante indicado para combater a gripe devido a eficiência em fortalecer os pulmões e descongestionar as vias respiratórias. Forte ajudador para perder pesos uma vez que é diurético tira o inchaço da pessoa.

Açúcar Orgânico (de cor claro): Da sua plantação à industrialização não são utilizados produtos químicos, pois pertence aos produtos controlados internacionalmente e chamados agricultura orgânica, também fiscalizado todos os anos para manter o padrão. Só aí já destrói significativamente menos o organismo

Açúcar Demerara: Com um processo totalmente especial esse açúcar é extraído da cana-de-açúcar, e a grande vantagem é que nenhum produto químico é utilizado para branqueá-lo. Esse processo o faz conservar seus nutrientes ao contrário do açúcar convencional e chega a quase igualar ao açúcar mascavo.
glicose-acumula-gordura-acucarFinn Sucralose: O segredo é pegar 3 átomos de cloro e colocar no açúcar convencional tirando dele 3 hidrogênio-oxigênio alterando a molécula do açúcar. Isso faz com que ele perca a caloria.

Calda de agave: Com o glicêmico baixo o que é bom para diabéticos, e a capacidade 3 vezes maior que o açúcar convencional o consumo será 3 vezes menos açúcar (essa é a lógica). Além do mais ele é um excelente agente de magnésio, cálcio, ferro e potássio e usado na ajuda ao emagrecimento devido a lentidão em que a glicose se forma no sangue exigindo menor produção de insulina. (Insulina = acúmulo de gordura no corpo)
qualidade-acucarAçúcar mascavo: Os diabéticos podem consumi-lo de uma forma controlada (na orientação médica), oferece vários benefícios para a saúde mesmo elevando o nível de glicemia. Dá de letra no açúcar refinado contendo muito cobre, fósforo, vitamina B1, cálcio, magnésio, vitamina B6 e potássio. Veja os valores abaixo:

Em cada 100 Gramas o açúcar mascavo nos traz:

  • 346 miligramas de potássio
  • 29 miligramas de magnésio
  • 85 miligramas de cálcio
  • 22 miligramas de fósforo

E no açúcar refinado em cada 100 Gramas nos traz:

  • No máximo 2 miligramas de cada um citado acima

Normalmente eles não dizem isso, mas algo é bastante claro, o açúcar deve ser eliminado do nosso cardápio e há provas de que ele é o maior vilão tanto que usamos ele em casa, nos refrigerantes, nos pães. O problema maior é que ele é produtor de insulina no sangue e essa por sua vez é a responsável por segurar gordura no corpo – Faça o teste: Um mês sem ingerir qualquer alimento com o açúcar e tire suas conclusões. Talvez a maior dificuldade seja o café (para quem gosta), experimente um pouco de canela para dar sabor e em segundo lugar a maior dificuldade é o refrigerante.