em Dicas

Ações e Atitudes sustentáveis – Aplicar Dinheiro

Hoje, muito se fala em ações ou atitudes sustentáveis e aplicar dinheiro nessas ações. Mas o que são de fato atitudes sustentáveis? Bom, neste artigo você saberá o que uma ação ou atitude que vise a sustentabilidade do meio ambiente, e como aplicar dinheiro naquilo que trará benefícios para a natureza e para as empresas que buscam a todo custo uma forma de conservar o nosso meio ambiente.

O que é Atitude Sustentável?

Bem, atitude sustentável é o que na verdade se espera de todas as pessoas da sociedade. A verdade é que uma ação que busque a preservação do meio ambiente e só acontece quando se realizam campanhas e propagandas sobre o tema em tela. As atitudes sustentáveis são maneiras ou modos de exploração de recursos naturais ou não, que procuram um menor dano possível ao meio ambiente.

Bom, as atitudes sustentáveis podem começar com pequenas ações, como a separação do lixo. Vale lembrar que no setor empresarial é preciso fomentar a conscientização dos funcionários e aplicar dinheiro em ações sustentáveis, principalmente, no que diz respeito à reciclagem. Algumas empresas possuem lixeiras para cada tipo de sujeira ou resíduos, sejam para separar papel, vidro, plásticos, lixos orgânicos, entre outros. Por isso, a importância de atitudes sustentáveis no trabalho, uma vez que as mesmas devem ser levadas para o convívio familiar e social.Ações e Atitudes sustentáveis

Empresas – Atitudes Sustentáveis

Ora, é importante destacar que as empresas que têm demonstrado preocupação com o meio ambiente, possuem lugar de destaque em relação às demais, quando elas utilizam de forma correta o uso de matéria prima e recursos naturais, uma vez que clientes são atraídos por tais atitudes, onde seus consumidores terão a certeza de estão contribuindo ao comprar os seus produtos com o progresso do meio ambiente, diminuindo os riscos de impactos à natureza.

A exemplo de empresas sustentáveis são as indústrias de material escolar, onde as mesmas fazem a venda e distribuição de cadernos com folhas recicladas, além de contar com um projeto de plantio de árvores para repor aquelas que foram utilizadas para a produção de lápis, celulose e látex para borrachas.

Ainda nesse seleto estão as indústrias de cosméticos, automobilísticas e farmacêuticas que também desempenham excelente papel social com ações de sustentabilidade. Podemos encontrar, também, atitudes sustentáveis nos supermercados e comércios pelo uso de sacolas ecológicas ou sacolas retornáveis. Tais estabelecimentos têm cobrado pelas sacolas plásticas, com o escopo de diminuir a sua circulação, ajudando, portanto, na conservação do meio ambiente.

Escrever comentário

Comentário