em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Academia de Belas Artes de Florença é uma boa Opção de Turismo na Europa – Itália

Florência não é assim tão grande, ela é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, mas tem cerca de 371.060 habitantes. Na cidade, nada é mais cultural e prazero do que visitar a Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ou simplesmente Galeria da Academia, como carinhosamente é chamada.

Ele é um importante museu de Florença, dedicado à preservação de um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX. Fundada juntamente com a Academia de Belas Artes em 1784 pelo então Grão-Duque da Toscana Pedro Leopoldo. O propósito da criação da Academia era estabelecer um centro de ensino de arte que agrupasse outras escolas existentes como a já famosa Academia das Artes do Desenho.

A Galeria da Academia foi fundada, assim, para proporcionar aos estudantes acesso a um grupo seleto de obras de arte que serviriam como estímulo e exemplo para estudo e desenvolvimento dos futuros artistas.

Em anos recentes tem sido buscada uma reaproximação do elo original com a Academia de Belas Artes, organizando-se exposições de obras de artistas intimamente ligados à instituição, e abriu-se espaço para a instalação em suas dependências do Museu de Instrumentos Musicais, com um rico acervo que pertencia ao Conservatório Luigi Cherubini, uma ramificação da Academia criado da mesma forma que a Galeria.

Também há pouco tempo foram remodelados alguns espaços de exposição e ampliada a coleção de pinturas com fundos de ouro dos séculos XIII ao XV, incluindo grandes polípticos e peças de altar que antes não podiam ser exibidas.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário