A rede social, filme mostra história do criador do Facebook

Você já sabe que o Facebook´ é uma ferramenta de relacionamentos que tem hoje mais de meio bilhão de usuários. Tanta fama assim, não dá pra crer que a ferramenta de relacionamentos que mais cresce no mundo foi criada em 2004 por um jovem de 20 anos.

Pois bem, A rede social, filme, de David Fincher (O curioso caso de Benjamin Button), é uma cinebiografia de Mark Zuckerberg, o cara que, em 2004, com menos de 20 anos, criou o Facebook.

O filme apresenta os anos entre a fundação do site e os processos que questionaram os direitos de Zuckerberg sobre ele a partir dos últimos – cada pergunta ou resposta dos interrogatórios conduz a um flashback em que são apresentados os fatos que podem ajudar o espectador a se posicionar frente às razões de cada personagem.
Saber quem visiou meu perfil

À primeira vista, estamos diante de mais um drama “edificante”, um desses filmes que contam a história de personagens exemplares na maneira como sobem na vida ou enfrentam obstáculos apenas com seus próprios meios – principalmente a obstinação.

Mas A rede social é criação incomum nessa categoria, apesar de deixar lições de vida, como facilmente encontramos nos dramas verídicos, A rede social traz instabilidade a essa estrutura – Mas não deixa de ser um filmasso.

A trajetória de Zuckerberg é jornada da solidão para uma solidão maior ainda. Leva-nos a questionar a possibilidade de uma ética dentro de uma sociedade que valoriza o sucesso, o prestígio e a fortuna à frente das relações humanas.

Até breve!

2 comentários em “A rede social, filme mostra história do criador do Facebook

  1. Pingback: Vídeo do filme “A Rede Social”
  2. Pingback: Video – Trailer do filme Facebook

Deixe uma resposta