A Rede Social é o melhor filme de 2010 pela “Online Film Critics Society”

O filme A Rede Social continua sua vitoriosa jornada na temporada de prêmios. Dessa vez, o longa sobre a criação do Facebook foi o grande vencedor do 14º Online Film Critics Society Awards: levou o prêmio de Melhor Filme, de Melhor Direção para David Fincher, e de Melhor Roteiro Adaptado para Aaron Sorkin.

Além do premio de melhor filme de 2010, “A Rede Social” também venceu nas categorias melhor direção (David Fincher), e melhor roteiro adaptado (Aaron Sorkin).

“A Rede Social” concorria com “Cisne Negro”, “A Origem”, “Toy Story 3”, “Bravura Indômita” e “Inverno da Alma”. Outros premiados foram Colin Firth, como melhor ator (“O Discurso do Rei”), e Natalie Portman como melhor atriz (“Cisne Negro”). Christian Bale ganhou prêmio de coadjuvante por “O Vencedor”, e Hailee Steinfield, por “Bravura Indômita”, filme que levou o prêmio de fotografia, para Roger Deadkins.


Outros premiados foram “A Origem”, para melhor roteiro original e edição; “Toy Story 3” foi escolhido melhor longa de animação; “Exit Through the Gift Shop”, como melhor documentário; e “Mother”, da Coreia do Sul, como melhor filme de língua estrangeira.

Melhor Filme: A Rede Social
Melhor Diretor: David Fincher, A Rede Social
Melhor Ator: Colin Firth, O Discurso do Rei
Melhor Atriz: Natalie Portman, Cisne Negro
Melhor Ator Coadjuvante: Chrstian Bale, O Vencedor
Melhor Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld, Bravura Indômita
Melhor Roteiro Original: Christopher Nolan, A Origem
Melhor Roteiro Adaptado: Aaron Sorkin, A Rede Social
Melhor Fotografia: Roger Deakins, Bravura Indômita
Melhor Montagem: Lee Smith, A Origem
Melhor Animação: Toy Story 3
Melhor Filme em Língua Estrangeira: Mother – A Busca pela Verdade
Melhor Documentário: Exit Through The Gift Shop

Fique por dentro!