A Igreja mais Importante da Inglaterra – Turismo na Europa

A Igreja do Colagiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.

É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1546 e 1556 obteve estatus de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar. Os monarcas do Reino Unido têm sido consagrados na Abadia de Westimisnter desde a coroação de Haroldo II de Inglaterra, (exceto Eduardo V e Eduardo VIII que não tiveram cerimônia de coroação).

Abbey-Westminster

Poucas vezes um monarca foi coroado fora desta abadia, sendo que Henrique III não pode ser consagrado aqui devido a tomada da cidade de Londres pelo rei Luís VIII de França e teve de ser coroado na Catedral de Gloucester.

Tradicionalmente o monarca a ser coroado toma assento no Trono de Eduardo, o Confessor e quem preside a cerimônia é o Arcebispo da Cantuária. O Trono de Eduardo está no interior da abadia desde 1308, porém os reis da Escócia eram coroados na Pedra de Scone.

Europa Aqui!