A Familia Lima sua história e onde encontrar parentes

O nome Lima tem sua origem na palavra Limia desde a era antes de Roma, geralmente Celta ou Ligure e tem o significado mais específico de esquecimento por causa do Rio chamado “esquecimento”. Conta a lenda que qualquer pessoa que cruzasse esse rio ficaria esquecido de tudo. Parte de um pessoal que morava junto ao rio adotou esse sobrenome para caracterizar a região, daí o nome ser toponímico devido à referencia geográfica.

Esse nome desencadeou em umas das principais famílias de Portugal onde teve novo marco da geração LIMA através de Dom João Fernandes de Lima o iniciante da Geração. Ele era o possuidor das terras de Limia, chegou a ocupar os cargos mais importantes como juiz da corte, conselheiro do Reino, comendador da ordem de Santa Maria. Devido a importância que se teve a família recebeu o brasão de armas em 1485.

Brasao-Lima

Se você tem sua assinatura LIMA junte-se à comunidade no Orkut que já ultrapassou 70 mil membros e conheça sua raiz, seus ancestrais e parentes espalhados no Brasil todo e fora dele. Veja como é a história LIMA e os diferentes brasões da família.

Para participar da Comunidade no Orkut

Até Breve

4 comentários em “A Familia Lima sua história e onde encontrar parentes”

  1. Gostaria de saber se alguém tem alguma notícia de OCTAVIO LIMA que foi casado com LYDIA FONSECA.Qualquer informação me será útil.

  2. tenho parentesco lima do estado e sergipe gostaria de ter contato com algúem….

  3. meu avo chamava anesio de lima e dna eulalia de lima tiveram os filhos aureo lima arthur lima moacir lima e maria aparecida de lima sao de colinas barretos meus tio nao conheço so conheci no velorio de minha mae se poder me ajudar agradeço

  4. Me chamo Júlio César e tenho uma bisavó que se chama Raimunda Costa Lima e ela nasceu em União no ano de 1907 e é filha de Francisco Costa Lima e de Vinceça Bandeira.
    Tenho uma vó que se chama Antonieta Martins Lima e ela é filha de Inocêncio Pereira Lima e de Alice Martins Lima e eles são de Riacho Fundo – Maranhão e se alguem souber de alguma coisa por favor entre em contato comigo.

Os comentários estão encerrado.